Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Safra cria divisão de investimentos alternativos proprietários

21/02/2020 - 13:17
Safra
A mudança do Safra para ativos mais arriscados ocorre quando a taxa de juros de referência do Brasil atinge a mínima histórica de 4,25% (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Banco Safra criou uma nova unidade para gerir investimentos proprietários alternativos.

O Safra contratou Andre Laloni, ex-diretor do banco de desenvolvimento BNDES e ex-vice-presidente financeiro da Caixa Econômica Federal como chefe da nova divisão, disse o Safra.

Duas fontes com conhecimento do assunto disseram que a divisão de investimentos alternativos proprietários buscará negócios de private equity e outros ativos ilíquidos, incluindo dívida e situações especiais. A nova divisão pode ter até dez funcionários.

A mudança do Safra para ativos mais arriscados ocorre quando a taxa de juros de referência do Brasil atinge a mínima histórica de 4,25% e os investidores migram de títulos do governo para ações e outros ativos de maior retorno.

O banqueiro libanês-brasileiro Joseph Safra, dono do Banco Safra no Brasil e do J. Safra Sarasin AG na Suíça, é a 31ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna de 25,9 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Laloni se reportará a David Safra, o filho mais novo de Joseph. Alberto Safra, outro filho de Joseph, deixou o conselho de administração do Banco Safra em outubro para trabalhar em um projeto pessoal separado, chamado de ASA Bank.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 21/02/2020 - 15:40

Cotações Crypto
Pela Web