Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bancos adiam R$ 22 bilhões em dívidas de empresas e consumidores

27/04/2020 - 14:45
Banco24H Bancos
Quase 14 bilhões de reais em adiamentos referem-se a empréstimos ao consumidor, disse a Febraban (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

Os bancos brasileiros já adiaram 22,2 bilhões de reais em parcelas de dívidas que venceriam nos próximos meses, em uma tentativa de ajudar consumidores e empresas em meio à pandemia de coronavírus, disse a Febraban nesta segunda-feira.

A Febraban afirmou em comunicado que o valor refere-se a 3,8 milhões de contratos, com valores totais de 230,6 bilhões de reais.

Em março, os cinco principais bancos do país –Itaú Unibanco (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Caixa Econômica Federal – disseram que ofereceriam aos clientes carência de dois a seis meses para pagamento de parcelas de dívidas em meio à crise do coronavírus.

Quase 14 bilhões de reais em adiamentos referem-se a empréstimos ao consumidor, disse a Febraban.

Ainda assim, grandes empresas contrataram 101,5 bilhões de reais em novos empréstimos, enquanto consumidores pegaram 36 bilhões de reais, disse a Febraban. A associação não forneceu uma base para a comparação com o ano anterior.

A associação dos bancos também disse que renovou 66,5 bilhões de reais em contratos de empréstimos até o momento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 27/04/2020 - 14:45

Cotações Crypto
Pela Web