CryptoTimes

Bank of America entra para o mercado de contratos futuros de bitcoin

16 jul 2021, 14:13 - atualizado em 16 jul 2021, 14:26
Bank of America BofA
Após criação de grupo de pesquisa cripto, Bank of America passa para o próximo estágio no mercado cripto com negociação de futuros de bitcoin (Imagem: Reuters/Mike Blake)

O Bank of America entrou no jogo da negociação de futuros de bitcoin (BTC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco está compensando futuros de bitcoin liquidados em dinheiro, um tipo de contrato que é liquidado em dólar ao invés de bitcoin, segundo duas fontes. A CoinDesk foi a primeira a apresentar a informação nesta sexta-feira (16). 

De certo modo, a notícia não surpreende, pois a compensação de futuros liquidados em dinheiro físico em uma bolsa, como a Bolsa Mercantil de Chicago (CME), é semelhante à negociação de qualquer outro produto liquidado em dinheiro. 

Do mesmo modo, a notícia mostra que Wall Street está se preparando para o mercado de bitcoin. O banco Goldman Sachs relançou sua própria operação de negociação de criptomoedas, oferecendo a clientes a exposição a futuros de bitcoin por meio de parceiros de negociação, como a Galaxy Digital.

Goldman e Morgan Stanley também anunciaram iniciativas que irão oferecer produtos atrelados ao bitcoin para alguns de seus clientes com alto poder aquisitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao Bank of America, o suporte a futuros de bitcoin não será sua primeira tentativa de incursão ao mercado cripto. Recentemente, o banco criou uma equipe de pesquisa com foco no setor cripto. A nova unidade está sendo comandada por Alkesh Shah, que se juntou ao banco em 2013. 

O mercado de futuros de bitcoin esteve em queda nos últimos meses, o que foi concomitante à queda dos preços das criptomoedas.

Segundo o gráfico elaborado pelo The Block, o volume agregado de posições abertas aos mercados de futuros de bitcoin estão, atualmente, em US$ 11,8 bilhões, uma queda significativa em comparação aos US$ 27,6 bilhões do mês de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar