CryptoTimes

Bank of New York (BNY) Mellon anuncia que irá custodiar o bitcoin e outras criptomoedas

11 fev 2021, 12:16 - atualizado em 11 fev 2021, 12:16
Os gigantes bancos JPMorgan e Citi também estão explorando os serviços de custódia cripto e BNY Mellon entrou para essa lista (Imagem: Reuters/Brendan Mcdermid)

O Bank of New York (BNY) Mellon, o banco mais antigo dos EUA, irá custodiar bitcoin e outras criptomoedas ainda este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia foi divulgada pelo Wall Street Journal (WSJ) nesta quinta-feira (11), noticiando que o banco quer tratar criptomoedas assim com qualquer outro ativo.

Criptoativos estão se tornando comuns”, disse Roman Regelman, CEO do fornecimento de ativos e líder digital no BNY Mellon.

BNY Mellon é a maior custodiante do mundo, com mais de US$ 40 trilhões de ativos sob sua administração. A entrada desse grande banco no setor de custódia cripto irá legitimizar os criptoativos.

BNY Mellon já trabalha com a startup cripto Bakkt para fornecer a segurança da custódia de criptoativos ou “o armazenamento geograficamente distribuído” para garantir a segurança de chaves privadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os gigantes bancos JPMorgan e Citi também estão explorando os serviços de custódia cripto. Em 2020, o Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC) permitiu que bancos e associações federais de poupança fornecessem serviços de custódia cripto a seus clientes.

Fidelity foi a primeira instituição financeira tradicional a entrar para o setor de custódia cripto. A empresa fornece serviços cripto desde 2018 por meio da unidade Fidelity Digital Assets.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar