Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

BB Investimentos troca três ações em carteira para fevereiro

31/01/2020 - 20:58
Bradesco
Bradesco: carteira de crédito do banco crescerá, segundo o BB (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

O BB Investimentos realizou três mudanças na carteira recomendada de ações para fevereiro, em relação ao mês passado. A gestora do Banco do Brasil (BBAS3) retirou Marfrig (MRFG3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Vale (VALE3), para incluir Bradesco (BBDC4), Sanepar (SAPR11) e Via Varejo (VVAR3).

Em relatório assinado por Victor Penna e sua equipe, o BB Investimentos explica que as alterações refletem sua estratégia de “manter um viés mais neutro para a bolsa em fevereiro.” O motivo da cautela é a expansão da epidemia de coronavírus, que tem chacoalhado os mercados por todo o mundo.

Os dois principais efeitos do vírus nas bolsas são o aumento da volatilidade e a pressão de baixa. “Esse assunto [a epidemia] está longe de se esgotar e novos desdobramentos devem continuar pressionando os mercados”, afirma o relatório.

Boas notícias

Do lado positivo, o BB Investimento destaca o início da temporada de balanços referentes ao quarto trimestre de 2019. Os analistas da gestora apontam uma tendência positiva para o que virá. Além disso, o fim das férias de deputados e senadores recolocará as reformas econômicas em pauta.

O relatório frisa que o avanço das votações tende a favorecer os ativos de renda variável, como as ações.

via varejo ponto frio
Via Varejo: vendas online e Black Friday são destaques (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Sobre as alterações nas recomendações para fevereiro, o BB Investimentos justificou a inclusão do Bradesco, argumentando que espera resultados positivos no quarto trimestre, incluindo a expansão da carteira de crédito para pessoas físicas e empresas.

Já a Sanepar deve ser beneficiada pelo reajuste de tarifas. Os analistas aguardam a abertura do plano de demissões voluntárias, que reforçaria o compromisso da concessionária com o controle de custos.

Por último, o BB Investimentos acredita que a Via Varejo exibirá, em seu balanço trimestral, o bom desempenho das vendas na última Black Friday. A dona da Casas Bahia e do Ponto Frio deve, ainda, reforçar sua atuação nas vendas online, o que ajuda a valorizar a ação.

Veja, a seguir, a carteira de ações recomendada pelo BB Investimentos para fevereiro.

Última atualização por Márcio Juliboni - 31/01/2020 - 20:58