BusinessTimes

BBSE3, ELET6, PRIO3: 5 ações para comprar e com potencial de lucrar até 70%, segundo o Itaú

30 ago 2022, 17:42 - atualizado em 31 ago 2022, 9:01
Ação mais indicada da semana
“Apesar desta constatação permanecer verdadeira, atualmente preferimos outra opção no universo de varejo/consumo para o curto prazo”, dizem (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Itaú BBA realizou uma alteração em sua carteira recomendada de ações, mostra relatório enviado a clientes nesta terça-feira (30).

Com isso, a corretora trocou o papel de Petz (PETZ3) por Hypera  (HYPE3).

De acordo com os analistas Victor Natal e Paulo Folha, a Petz era uma escolha que unia uma ação de alta duration (sensibilidade a juros) com uma empresa promissora inserida em um mercado de crescimento relevante e resiliente.

“Apesar desta constatação permanecer verdadeira, atualmente preferimos outra opção no universo de varejo/consumo para o curto prazo”, dizem.

  • ALÉM DA LISTA: varejista fora do radar está com previsão de pagar bons lucros daqui pra frente e com desconto de cerca de 60% na Bolsa. É considerada hoje uma das melhores do setor para buscar lucros expressivos. Baixe um relatório gratuito

Os analistas colocam que a durante a apresentação de resultados do segundo trimestre de 2022, a Petz indicou ao mercado potenciais indícios de canibalização em algumas de suas lojas – “quando falamos de canibalização, nos referimos ao fato de a abertura de uma nova loja “roubar” vendas de uma loja já existente”.

“Ainda acreditamos no potencial de Petz para o longo prazo, apenas prevemos um curto prazo mais desafiador do que o imaginado anteriormente. Neste momento, então, preferimos Hypera“, afirmam.

Hypera, o remédio para a carteira

Na visão dos analistas, a Hypera vem mostrando resultados consistentes e recorrentemente acima do mercado.

“No segundo trimestre de 2022, por exemplo, a empresa relatou expansão orgânica de 25% no sell-out (comercialização direta ao cliente final), o que representa 6,5 pontos porcentuais acima da média de crescimento do mercado”, colocam.

Para a dupla, tal resultado foi sustentado pela maturação de seu portfólio diversificado de marcas, principalmente aquelas relacionadas a antigripais.

Além disso, eles assinalam que a companhia também vem apresentando boas perspectivas na frente inorgânica, diante dos bons resultados da integração de ativos adquiridos, como por exemplo a Takeda, em março de 2020.

Por fim, em um cenário macroeconômico desafiador, o setor farmacêutico se mostra como uma opção mais defensiva pelas tendências seculares de crescimento e pela demanda menos elástica, ou seja, menos sensível a mudanças de preço.

Veja o portfólio

Empresa Código Upside
Petrorio PRIO3 69,90%
BTG BPAC11 34,10%
Hypera HYPE3 24,80%
BB Seguridade BBSE3 23,30%
Eletrobras ELET3 33%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.