Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BC autoriza atuação da Gerencianet como instituição de pagamento

28/08/2019 - 15:08
A Gerencianet é a 15ª empresa no país a receber a autorização, e passará a funcionar na modalidade emissor de moeda eletrônica (Imagem: Divulgação/Gerencianet)

Atuando há mais de 12 anos no mercado de pagamentos, a Gerencianet recebeu a autorização do Banco Central do Brasil para atuar como instituição de pagamento, de acordo com informações divulgadas pela empresa nesta quarta-feira (28).

A Gerencianet é a 15ª empresa no país a receber a autorização, e passará a funcionar na modalidade emissor de moeda eletrônica. A portaria foi publicada na última segunda-feira (26).

“A autorização traz benefícios a todos; à Gerencianet, que reafirma cada vez mais seu compromisso com qualidade, transparência e capacidade operacional em decorrência de controles do Banco Central; aos clientes pela ampliação e agilidade de seus serviços financeiros; e ao mercado, que continua encontrando na Gerencianet um importante e relevante concorrente”, destacou Evanil Paula, CEO da empresa.

A Gerencianet é responsável por emitir mais de seis milhões de boletos por mês. O número de clientes já supera 160 mil.

As Instituições de Pagamento (IP) permitem a realização de pagamentos independentemente de relacionamentos com bancos e outras instituições financeiras. Com a modalidade de emissor de moeda eletrônica, a empresa passará a gerenciar contas de pagamento do tipo pré-paga, em que os recursos devem ser depositados previamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Diana Cheng - 28/08/2019 - 15:08