Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Benefícios do open banking serão percebidos gradualmente, diz Campos Neto

01/02/2021 - 11:41
“O open banking está para o sistema financeiro como a internet está para a sociedade. Os benefícios e casos de uso serão visíveis ao longo dos próximos meses e anos”, disse Campos Neto (Imagem: Flickr/Raphael Ribeiro/ BCB)

Ao abrir evento que marca o início da primeira fase da implantação no open banking no país nesta segunda-feira, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que os benefícios do novo sistema ficarão visíveis ao longo dos próximos meses e anos.

“O open banking está para o sistema financeiro como a internet está para a sociedade. Os benefícios e casos de uso serão visíveis ao longo dos próximos meses e anos”, disse Campos Neto.

O open banking dará aos clientes de instituições financeiras o poder sobre seus dados cadastrais e de transações como meio de fomentar a competição e acesso a serviços mais baratos e melhores.

Nessa primeira fase, as instituições financeiras e de pagamento terão que disponibilizar informações sobre as características e preços dos seus produtos.

A previsão é que todas as quatro fases de implantação do modelo sejam concluídas até o final deste ano.

“Contudo, o ecossistema deverá continuar a evoluir mesmo após a implementação de todas essas fases, com o desenvolvimento do próprio mercado”, disse Campos Neto, ressaltando que o open banking visa aumentar a eficiência e a competitividade no sistema financeiro nacional.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/02/2021 - 11:41