CryptoTimes

Binance promete fundo de recuperação de criptomoedas, pede regulamentação do setor

14 nov 2022, 11:24 - atualizado em 14 nov 2022, 11:24
Binance Brasil criptomoedas
A Binance, que abandonou um negócio com a FTX, não respondeu a um pedido de comentário sobre o tamanho do fundo planejado (Imagem: Crypto Times)

O presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao, disse que a plataforma de criptomoedas planeja lançar um fundo para ajudar projetos de criptomoedas que enfrentam uma crise de liquidez, à medida que o colapso da rival FTX afeta o setor.

O fundo de recuperação ajudará a “reduzir os efeitos negativos em cascata da FTX”, disse Zhao em um tuíte nesta segunda-feira, visando projetos “outrora fortes, mas em uma crise de liquidez”.

A Binance, que abandonou um negócio com a FTX, não respondeu a um pedido de comentário sobre o tamanho do fundo planejado.

Mais cedo, Zhao pediu novos regulamentos, mas estáveis ​​e claros para o setor, à luz dos desenvolvimentos recentes.

“Estamos em uma nova indústria, vimos na semana passada que as coisas enlouqueceram”, disse Zhao numa reunião de líderes do G20 em uma cúpula em Bali.

“Precisamos de alguns regulamentos, precisamos fazer isso corretamente, de maneira estável.”

“Acho que a indústria coletivamente tem um papel para proteger os consumidores, para proteger a todos. Portanto, não são apenas os reguladores. Eles têm um papel, mas não é 100% sua responsabilidade”, disse Zhao.

No fim de semana, Zhao tuitou que a Binance havia parado de aceitar depósitos da criptomoeda FTT da FTX em sua plataforma e pediu que outras exchanges fizessem o mesmo.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.