CryptoTimes

Bitcoin (BTC) cai enquanto o mercado aguarda corte do Federal Reserve nas taxas de juros

14 jun 2024, 15:13 - atualizado em 14 jun 2024, 15:13
bitcoin btc
Bitcoin (BTC) cai enquanto o mercado aguarda corte do Federal Reserve nas taxas de juros (Imagem: Unsplash/André François McKenzie)

O Bitcoin (BTC) tem mais um dia em quedas com o mercado aguardando os cortes nas taxas de juros dos Estados Unidos. Apenas nos últimos sete dias, a maior criptomoeda do mundo acumula baixa de mais de 7%.



No entanto, após o corte nas taxas por parte do Banco do Canadá e do Banco Central Europeu, o mercado espera que o Federal Reserve e o Banco da Inglaterra sigam o exemplo nos próximos meses, segundo analistas da Bitfinex.

  • Ainda é possível ficar milionário com criptomoedas depois do Halving? Especialista afirma que sim, e basta começar com R$ 5 mil; veja mais detalhes clicando aqui.

“Parece claro que o Banco da Inglaterra e o Fed seguirão o exemplo nos próximos meses”, afirmaram ao The Block. “O ciclo de liquidez global indica que a oferta monetária provavelmente aumentará, o que pode apoiar os preços dos ativos, incluindo criptomoedas”.

Além disso, para analistas da QCP Capital, o recente declínio no preço do Bitcoin também reflete aos mineradores que venderam suas participações em BTC, para compensar a redução nas recompensas em bloco após o halving.

“Os mineradores de Bitcoin estão passando pela capitulação pós-halving, limitando diretamente o preço”, afirmaram.

*Com informações da The Block

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.