Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Bitcoin permanece forte, mas alguns ativos menores se destacam

31/03/2020 - 7:52
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O bitcoin não esteve imune à queda do mercado, então foi hora de outros ativos menores terem seu momento de glória (Imagem: Unsplash/@icons8)

Março não foi um mês legal para… bom, ninguém… quem dirá para os mercados cripto.

As repercussões previsíveis da pandemia do coronavírus fez com que investidores tanto em cripto como em ações fugissem para a segurança do dólar.

O bitcoin não esteve imune à queda, caindo quase 25% nos últimos 30 dias.

Embora o bitcoin não aja como um investimento descorrelacionado e de refúgio sob forte estresse de mercado, o que não deveria ter sido uma surpresa, seu preço teve uma recuperação significativa desde que caiu abaixo dos US$ 4 mil no dia 12 de março.

Essa recuperação é mais notável a partir de uma perspectiva intraclasse, já que o bitcoin aguentou melhor do que qualquer outro criptoativo de grande capitalização.

Mas existem outras criptomoedas de menor capitalização que se deram bem melhor que o bitcoin (e o dólar) no último mês.

Considerando sua obscuridade relativa, não é difícil pensar por que o preço de ativos como Streamr e Numeraire duplicou (e no caso de Steamr, quadruplicou) em termos de satoshis (número).

Sem descartar um possível aumento na demanda verdadeira de usuários, ambos os projetos estão entre grandes lançamentos de produto, que tendem a ter um impacto positivo no preço do token.

Streamr está prestes a lançar a primeira versão estável de seu produto, um mercado descentralizado para fluxos de dados.

Numerai, o projeto por trás do ativo Numeraire, lançou seu tão aguardado mercado de informações, chamado Erasure Bay, no dia 10 de março.

Numeraire também é relativamente ilíquido, com menos de US$ 200 mil em Volume Real nas últimas 24 horas e, assim, movimentações modestas de mercado podem ter um impacto descomunal no preço se comparados com a maioria dos criptoativos de média e grande capitalização.

Clique aqui para ver qual o desempenho de outros ativos em comparação ao bitcoin nos últimos 30 dias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/03/2020 - 7:52