Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BitGo Prime será ponte de acesso a serviços completos de cripto para instituições

27/05/2020 - 9:38
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
BitGo está na corrida de se tornar uma prime broker completa para empresas que desejam se expor ao mercado de criptoativos (Imagem: BitGo)

Nesta quarta-feira (27), a fornecedora de serviços cripto BitGo anunciou BitGo Prime, um serviço de negociação com foco institucional.

BitGo Prime será comandada por Nick Carmi, diretor executivo da empresa. Carmi foi nomeado em 2019 como chefe de serviços financeiros após ter trabalhado na Tower Research Capital.

Anteriormente, ele havia trabalhado no mundo bancário, incluindo Deutsche Bank, Barclays, Lehman Brothers, dentre outros.

“Nosso desafio era criar um comércio inovador e sustentável para negociação e empréstimo que fosse a ponte ao mundo complexo da tecnologia com as demandas dos mercados financeiros tradicionais”, afirmou Carmi.

“BitGo Prime apresenta um novo nível de controle sobre a negociação de criptoativos ao agregar liquidez de inúmeras contrapartes, otimizando o fluxo de ofertas e execuções diretamente das carteiras custodiais de investidores.”

Inúmeras empresas desejam se tornar prime brokers para criptoativos. Prime brokers existem como intermediárias para instituições que operam no mercado, permitindo que negociem em diferentes plataformas em busca do melhor preço possível.

Tais empresas oferecem uma variedade de serviços, abrangendo empréstimos, introdução de capital e serviços de custódia.

Clientes da BitGo Prime poderão negociar enquanto seus criptoativos são retidos em suas contas de custódia (Imagem: BitGo)

Tal corrida está “com força total”, segundo Ryan Todd do The Block. A aquisição da custodiante Vo1t fez com que a negociadora e credora de criptoativos Genesis entrasse para a lista de concorrentes, incluindo BitGo, Tagomi e FalconX.

“Precisamos de um sistema financeiro saudável”, disse Mike Belshe, CEO da BitGo, em entrevista ao The Block. “Todos nós estamos trabalhando para criar uma estrutura de mercado que faça sentido e clientes precisarão de serviços de inúmeras partes.”

O atrativo da BitGo Prime a investidores institucionais gira em torno da organização das ofertas de empréstimo e custódia fornecidas pela BitGo. Por exemplo, os clientes da BitGo Prime poderão negociar enquanto seus criptoativos são retidos em suas contas de custódia.

Após servir como uma custodiante no setor cripto, BitGo lançou um serviço de empréstimos em março. Esse serviço foi apresentado pela BitGo Prime LCC, e o anúncio de hoje solidifica o que antes era uma dica das ambições da BitGo em se tornar uma prime broker.

A nova oferta também irá alavancar as ferramentas de relatório fiscal e de portfólio da Lumina, uma empresa adquirida pela BitGo em abril.

Parecido com outros serviços de prime broker em cripto, os clientes da BitGo conseguirão negociar entre diversas plataformas. De início, serão quatro, mas a empresa deseja expandir e muito esse número, segundo Belshe.

“Conforme entramos em novos mercados com novos produtos e serviços, estamos fazendo mudanças para fortalecer a empresa e reorganizar nossas equipes”, afirmou um representante da BitGo em relação às recentes demissões (Imagem: Crypto Times)

Ainda assim, terão limitações à oferta. Contas precisarão ser completamente financiadas, ou seja, clientes não terão crédito estendido para negociar entre plataformas — algo importante no mercado acionário.

A iniciativa da BitGo em atender empresas ficou bem evidente quando confirmou ter reduzido 12% do seu número de funcionários em abril.

Na época, um representante da empresa contou ao The Block que “a evolução da BitGo em se tornar uma empresa de serviços financeiros de criptoativos para o mercado institucional foi acelerada por duas aquisições no último trimestre. Conforme entramos em novos mercados com novos produtos e serviços, estamos fazendo mudanças para fortalecer a empresa e reorganizar nossas equipes”.

Belshe afirmou: “o lançamento da BitGo Prime, com os melhores serviços de negociação e empréstimos do mercado, é um marco essencial na jornada da empresa como uma prime broker e líder nos serviços financeiros de criptoativos”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/05/2020 - 9:38