Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BNDES aguardará balanço da JBS para vender ações

13/02/2020 - 19:15
JBS
O BNDES espera que a JBS apresente um forte resultado no quarto trimestre de 2019, o que pode impulsionar o preço da oferta (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O BNDES planeja esperar o próximo balanço da JBS (JBSS3), previsto para o final de março, para concretizar a venda das ações da gigante de carnes que estão em sua carteira, segundo fontes com conhecimento direto do assunto e que falaram sob condição de anonimato.

O BNDES espera que a JBS apresente um forte resultado no quarto trimestre de 2019, o que pode impulsionar o preço da oferta.

Uma decisão final sobre a data da operação deve ser tomada até a próxima semana, de acordo com uma das fontes. Entre os pontos que ainda estão em discussão é se a oferta será feita em uma ou duas tranches, disseram as pessoas.

O banco de fomento estava aguardando a conclusão da oferta das ações da Petrobras para retomar as discussões sobre a venda de ações da JBS.

A BNDESPar, a empresa de participações do BNDES, tem 21,3% das ações da JBS, sendo o segundo maior acionista do frigorífico, que é o maior produtor de carnes do mundo. A fatia é equivalente a aproximadamente R$ 15 bilhões, considerando a cotação de fechamento das ações da JBS da última quarta-feira.

BNDES e JBS não quiseram comentar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Agronegócio, Bloomberg, BNDES, Carnes, Empresas, JBS

Última atualização por Renan Dantas - 13/02/2020 - 19:15