Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Boa opção do segmento de construção de baixa renda, Plano & Plano tem potencial para subir 53%

17/06/2021 - 11:03
Plano & Plano
A Ágora Investimentos defendeu ainda que a Plano & Plano é uma boa opção para o investidor que quer se expor ao segmento de baixa renda (Imagem: Divulgação/Plano & Plano)

A Ágora Investimentos iniciou a cobertura da Plano & Plano (PLPL3) com recomendação de compra e preço-alvo para 2022 de R$ 10, o que implica um potencial de valorização de 53,3% em relação ao preço atual do papel, de R$ 6,52.

A corretora destacou a solidez das operações da construtora, que tem conseguido avançar com as metas estabelecidas na época da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A Ágora defendeu que a Plano & Plano é uma boa opção para o investidor que quer se expor ao segmento de baixa renda. Os analistas Bruno Mendonça e Wellington Lourenço mencionaram o forte histórico de execução da companhia e o apoio da Cyrela (CYRE3), sua controladora.

Falta de gatilhos

A ação da Plano & Plano caiu em meio a preocupações de aumento de custos de construção.

No entanto, a demanda estável do segmento de baixa renda apoia a visão da Ágora sobre os nomes da indústria, que estão em boa posição para ganhar participação sustentável no mercado.

“Consideramos o baixo desempenho como injustificado (PLPL3 acumula queda de 14% no ano)”, afirmaram Mendonça e Lourenço.

Ainda assim, a Ágora tem preferência por outros nomes do segmento, como Direcional (DIRR3) e Tenda (TEND3). Para os analistas, faltam gatilhos no curto prazo para desbloquear a valorização de 53%.

A Ágora adotou estimativas mais conservadoras de lucro da Plano & Plano para 2021 e 2022. As projeções estão 10% abaixo do consenso. A margem bruta espera é de 33%, 2 pontos percentuais abaixo do consenso.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 17/06/2021 - 11:15

Pela Web