AgroTimes

Boa Safra compra terreno no Mato Grosso para construir centro de distribuição

13 jan 2022, 8:48 - atualizado em 13 jan 2022, 13:05
Boa Safra Sementes SOJA3
Boa Safra compra terreno para erguer centro de distribuição no Mato Grosso com o objetivo de cumprir seu plano de ter CDs nas principais regiões do Brasil (Imagem: Divulgação)

Boa Safra Sementes (SOJA3) anunciou nesta quinta-feira (13) que adquiriu um terreno de 90 mil metros quadrados na cidade de Sorriso, em Mato Grosso, para a construção de um centro de distribuição (CD).

O plano da companhia é iniciar as obras em Sorriso nos próximos dias e entrar em operação ainda este ano.

Segundo a Boa Safra, a iniciativa é parte do plano de expansão da sementeira anunciado durante seu processo de IPO em abril de 2021. Com a nova estrutura, a companhia espera melhorar a jornada de seus clientes, assegurando qualidade, pontualidade e segurança nas entregas.

No novo centro de distribuição, poderão ser estocadas até 40 mil big bags em posições refrigeradas (cerca de 1 mil kg cada). CDs como esse vão garantir que as sementes beneficiadas e tratadas sejam armazenadas por mais tempo em condições de temperatura e umidade ideais, mantendo assim sua alta capacidade germinativa.

O centro em Sorriso soma-se às expansões recentes da Boa Safra de Cabeceiras, em Goiás; Buritis, em Minas Gerais; e Jaborandi, na Bahia, fazendo parte de um objetivo de médio-longo prazo de ter centros de distribuição nas principais regiões do Brasil.

Veja o comunicado da Boa Safra:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.