AgroTimes

Boi continua sem piso ou contém a hemorragia, mesmo parcialmente, na quinta (30)?

29 set 2021, 16:23 - atualizado em 29 set 2021, 16:28
Pecuária de corte Boi Carnes Agronegócio
Boi não cessa de cair com falta de apetite chinês e a fraqueza tradicional do mercado interno (Imagem: Embrapa/Ana Maio)

O complicado cenário do boi gordo, que não consegue achar qualquer sustentação que seja para conter as quedas de cotações, segue em acompanhamento total pelo mercado na quinta (30).

Baseado nos fortes recuos registrados pelas referências de preços das consultorias nesta quarta, em plena virada do mês – e próximo dos pagamentos dos salários – que poderia melhorar a intenção de compra dos frigoríficos, os negócios de amanhã parecem que deve seguir parados.

Ao menos que estabilizasse.

O arrasto para baixo se consolida pela falta de clareza quanto ao retorno, enfim, das importações chinesas, paradas desde o começo do mês pela notificação de vaca louca atípica.

O boi em São Paulo perdeu mais 1,26%, na média da Agrifatto, para R$ 296, enquanto na Scot Consultoria saiu dos R$ 290 para R$ 288,50, respectivamente com Funrural para desconto do produtor e sem a taxa.

O Cepea da véspera derreteu 3,20%, cotando a R$ 294 (sem imposto), e mesmo que mostre um movimento pouco melhor pelo levantamento de hoje, deve ser pontual.

 

 

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.