Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro diz que gostaria que todos voltassem a trabalhar

01/05/2020 - 17:03
Jair Bolsonaro
O Brasil é um país maravilhoso, eu tenho certeza, né, com Deus acima de tudo, brevemente voltaremos à normalidade”, disse o presidente em uma transmissão ao vivo da deputada Bia Kicis (Imagem: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, feriado do Dia do Trabalho, que gostaria que todos brasileiros voltassem a trabalhar, em mais uma defesa da retomada das atividades econômicas em meio à epidemia do coronavírus.

“Gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide isso não sou eu, são governadores e prefeitos, tá certo?. Então, um bom dia a todos.

O Brasil é um país maravilhoso, eu tenho certeza, né, com Deus acima de tudo, brevemente voltaremos à normalidade”, disse o presidente em uma transmissão ao vivo da deputada Bia Kicis (PSL-DF) de dentro do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro tem criticado repetidas vezes as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos para frear a propagação do coronavírus.

Em função dessa posição, o presidente se chocou com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que acabou demitido por Bolsonaro, e tem entrado em atrito com vários líderes de governos locais.

O Supremo Tribunal Federal decidiu que governadores e prefeitos têm autonomia para adotarem as medidas no combate ao coronavírus.

Até quinta-feira, o Brasil registrava 85.380 casos confirmados de coronavírus, com 5.901 mortes.

No encontro no Palácio do Alvorada, a deputada estava acompanhada de representantes do agronegócio familiar do Distrito Federal, que agradeceram pelas medidas adotadas pelo governo federal durante a pandemia.

Bolsonaro, por sua vez, aproveitou para agradecer os produtores do campo que garantem o abastecimento das cidades.

“Este pessoal nunca para, porque se parar vai faltar comida pra gente na cidade, está ok? Então estamos com o pessoal do campo, estamos juntos, o Brasil tem um potencial enorme nessa área”, disse o presidente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/05/2020 - 17:03

Cotações Crypto
Pela Web