Carteira Recomendada

Bradespar (BRAP4), Itaú (ITUB4) e mais 8 ações para investir na semana, segundo Mirae

29 maio 2023, 10:20 - atualizado em 29 maio 2023, 10:20
Ibovespa-Ações-Mercados
A Mirae realizou uma troca em sua carteira de ações semanal, dessa forma, Engie deixa o portfólio (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Mirae Asset realizou apenas uma alteração em sua carteira recomendada semanal. Sendo assim, saem as ações da Engie (EGIE3) para dar lugar à Bradespar (BRAP4).

Segundo os analistas da corretora, a troca entre as ações foi realizada apenas pela estratégia de buscar retorno “diferenciado” no curto prazo.

“Os fundamentos da empresa retiradas da carteira continuam positivos e, no momento adequado, voltará a figurar entre as recomendações da carteira semanal”, pontuam.

Na última semana, o portfólio teve desempenho negativo de 3,0% e não superou o Ibovespaque avançou 1,1% no período.

Os analistas apontam que os destaques da última semana ficaram com as preocupações em torno das negociações sobre o teto de gastos dos EUA, inflação acelerando na Inglaterra e a confirmação de recessão técnica na Alemanha.

Já no mercado nacional, as atenções ficaram com as discussões sobre o arcabouço no Congresso e surpresa positiva com a inflação IPCA-15 de maio, mais baixa que o esperado.

Veja as ações recomendadas:

Empresa Ticker Peso
Assaí ASAI3 10%
Petrobras PETR4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
Bradespar BRAP4 10%
Vale VALE3 10%
Itaú ITUB4 10%
Sinqia SQIA3 10%
Multiplan MULT3 10%
Gerdau GGBR4 10%
CSU Digital CSUD3 10%

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.