Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil está melhor posicionado que no passado para retirada de estímulos no mundo, diz Serra, do Banco Central

14/10/2021 - 11:00
Banco Central
Ao participar de congresso sobre gestão de riscos organizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Serra disse que o cenário internacional é desafiador, mas ponderou que o Brasil está “bem colocado” (REUTERS/ Ueslei Marcelino)

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, avaliou nesta quinta-feira que o Brasil está em posição melhor do que em outras crises para o momento de retirada de estímulos à economia global no pós-Covid.

Ao participar de congresso sobre gestão de riscos organizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Serra disse que o cenário internacional é desafiador, mas ponderou que o Brasil está “bem colocado”.

Isso acontece, segundo o diretor, pelo fato de o país não ter no momento volume grande de recursos de estrangeiros alocado internamente. Ele também pontuou que a conta corrente está próxima do equilíbrio.

Última atualização por Rafael Borges - 14/10/2021 - 11:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web