Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

“Braver”: desenvolvedores do Brave decidem bifurcar navegador

09/06/2020 - 12:05
Será que a separação entre Brave e Braver será bem-sucedida? (Imagem: Crypto Times)

Um grupo de desenvolvedores do navegador Brave decidiram bifurcá-lo para remover quaisquer links associados a empresas cripto, anúncios enviesados (adwares) e até mesmo o basic attention token (BAT), token nativo do navegador.

Segundo o site Decrypt, usuários do Brave estavam recebendo links internos de corretoras cripto, como Binance, toda vez em que digitavam o nome da corretora na barra de endereços.

Braver Browser” será a bifurcação do Brave, anunciado no dia 6 de junho e, ontem (8), a equipe já demonstrou como seria o novo navegador com a remoção das sugestões de links direcionados para corretoras.

Porém, o cofundador e CEO da equipe original do Brave, Brendan Eich, não gostou nada da ideia e tuitou: “Boa sorte. Eles terão que renomeá-lo, executar inúmeros serviços e atualizações por conta própria. Nada de se aproveitarem de nossos servidores”.

Essa não será a primeira bifurcação do Brave. Em abril de 2019, a plataforma de rede social Gab realizou a bifurcação do Brave para substituir seus tokens BAT  por bitcoin (BTC) na Lightning Network.

Nesta terça-feira (9), a equipe do Brave publicou um pedido de desculpas, afirmando ter cometido um erro com links “enviesados” das corretoras e irá “rebaixar” os links de corretoras da função “autocompletar”, ou seja, não será a primeira opção quando usuários digitarem o nome da corretora, mas aparecerá mais embaixo.

Oficialmente lançado em novembro de 2019, Brave é conhecido por ser o navegador mais seguro, sendo uma alternativa às opções convencionais, como Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera, segundo estudo realizado por Douglas Leith da Universidade de Dublin.

Além disso, em março, a equipe por trás do navegador firmou uma parceria com a corretora Binance para permitir que seus usuários negociem cripto direto do Brave.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:39