BusinessTimes

BRF reverte prejuízo bilionário e lucra R$ 191 milhões no segundo trimestre

09 ago 2019, 8:20 - atualizado em 09 ago 2019, 9:05
Companhia apresenta forte alta no Ebitda ajustado (Imagem: Vídeo institucional da BRF)

A BRF (BRFS3) publicou relatório referente ao resultado operacional do segundo trimestre, com lucro líquido de R$ 191 milhões – reversão frente ao prejuízo de R$ 1,43 bilhão visto no mesmo período do ano anterior.

A receita líquida totalizou R$ 8,33 bilhões – incremento de 18% em relação ao período entre abril e junho de 2018. O Ebitda (geração operacional de caixa) ajustado somou R$ 1,54 bilhão, forte alta de 333,9%.

“Durante o segundo trimestre de 2019, a BRF avançou em sua trajetória de recuperação. Nossos principais indicadores financeiros mostram que nossos compromissos com a desalavancagem, expansão de margens, excelência operacional e crescimento com rentabilidade, estabelecidos no nosso planejamento estratégico de 2018, estão sendo atingidos”, afirma o management.

Confira abaixo o press release oficial:

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.