BusinessTimes

BTG inclui mais uma tech na carteira de ações em junho, mas bancos e commodities ainda são favoritos

01 jun 2022, 14:59 - atualizado em 01 jun 2022, 14:59
B3
Mais uma vez, o BTG decidiu manter em junho os ativos core de sua carteira recomendada de ações (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A carteira recomendada de ações do BTG Pactual (BPAC11) ganhou uma nova ação na atualização mais recente.

Para junho, o banco voltou a incluir a Totvs (TOTS3) no portfólio, após remover a Energisa (ENGI11). Analistas enxergam bom ponto de entrada para a ação da empresa de software, atualmente negociada a 16 vezes EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) estimado para 2022, e destacam que as operações core da companhia estão crescendo bem e apresentando lucratividade.

O BTG ainda lembra que as receitas da Totvs são protegidas contra a inflação elevada.

“Alma” do portfólio

Mais uma vez, o BTG decidiu manter os ativos core da carteira. Com as taxas de juros se mantendo elevadas por um período de tempo mais longo, o banco decidiu seguir com exposição a grandes bancos, como Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3), e commodities, com SLC Agrícola (SLCE3), Minerva (BEEF3) e Vale (VALE3).

No caso da Vale, o BTG ressalta que a decisão do governo chinês de flexibilizar as restrições contra a Covid-19 pode dar suporte extra aos preços do minério de ferro.

Além dos bancões e das empresas de commodities, o BTG manteve exposição a ativos ligados a consumo do público de alta renda – Arezzo (ARZZ3) e Multiplan (MULT3).

Raízen (RAIZ4) e Locaweb (LWSA3) fecham a lista de recomendações para o mês.

Empresa Ticker Peso
Vale VALE3 15%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Raízen RAIZ4 10%
Totvs TOTS3 10%
Multiplan MULT3 10%
SLC Agrícola SLCE3 10%
Arezzo ARZZ3 10%
Minerva BEEF3 5%
Locaweb LWSA3 5%

Em maio, a carteira de ações do BTG apresentou valorização de 1,1%, abaixo da performance do Ibovespa, que subiu 3,2% no período.

Mesmo com a retomada do índice para o campo positivo, o banco ainda vê o Ibovespa com valuations bastante atrativos.

O BTG acredita que a queda dos juros no longo prazo pode levar a um grande re-rating do índice.

“O aperto monetário nos Estados Unidos não ajudará as ações de mercados emergentes em geral – ações brasileiras, em particular. Mas continuamos acreditando que o Brasil está relativamente bem posicionado no atual ambiente geopolítico desafiador”, destaca.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.