Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bullard, do Fed, diz que é hora de reduzir compra de títulos do Banco Central

13/07/2021 - 9:13
James Bullard
“Com a economia crescendo 7% e a pandemia ficando cada vez mais sob controle, acho que é a hora certa para retirar as medidas de emergência”, disse Bullard (Imagem: REUTERS/Edgar Su/File Photo)

O Federal Reserve está em uma posição “muito boa” para começar a reduzir o ritmo de seu programa de compra de títulos, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, ao Wall Street Journal em uma entrevista publicada nesta terça-feira.

“Com a economia crescendo 7% e a pandemia ficando cada vez mais sob controle, acho que é a hora certa para retirar as medidas de emergência”, disse Bullard.

Ele acrescentou que a redução nas compras de Treasuries e títulos lastreados em hipotecas pode começar assim que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) estiver pronto.

A ata da reunião de política monetária de junho do banco central norte-americano, publicada na semana passada, refletiu um Fed dividido lutando com novos riscos de inflação e desemprego relativamente alto, com “vários participantes” sentindo que as condições para reduzir as compras de ativos do banco central seriam “cumpridas um pouco mais cedo do que eles previram.”

Sobre o setor imobiliário, Bullard disse não acreditar que o setor esteja em uma bolha no momento, mas teme que as compras do banco central possam superaquecê-lo, de acordo com o WSJ.

“Estou um pouco preocupado por estarmos alimentando uma bolha imobiliária incipiente… Acho que não precisamos fazer isso com a economia crescendo 7%.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 13/07/2021 - 9:13

Cotações Crypto
Pela Web