Bancos

Bullard, do Fed, diz que é hora de reduzir compra de títulos do Banco Central

13 jul 2021, 9:13 - atualizado em 13 jul 2021, 9:13
James Bullard
“Com a economia crescendo 7% e a pandemia ficando cada vez mais sob controle, acho que é a hora certa para retirar as medidas de emergência”, disse Bullard (Imagem: REUTERS/Edgar Su/File Photo)

O Federal Reserve está em uma posição “muito boa” para começar a reduzir o ritmo de seu programa de compra de títulos, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, ao Wall Street Journal em uma entrevista publicada nesta terça-feira.

“Com a economia crescendo 7% e a pandemia ficando cada vez mais sob controle, acho que é a hora certa para retirar as medidas de emergência”, disse Bullard.

Ele acrescentou que a redução nas compras de Treasuries e títulos lastreados em hipotecas pode começar assim que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) estiver pronto.

A ata da reunião de política monetária de junho do banco central norte-americano, publicada na semana passada, refletiu um Fed dividido lutando com novos riscos de inflação e desemprego relativamente alto, com “vários participantes” sentindo que as condições para reduzir as compras de ativos do banco central seriam “cumpridas um pouco mais cedo do que eles previram.”

Sobre o setor imobiliário, Bullard disse não acreditar que o setor esteja em uma bolha no momento, mas teme que as compras do banco central possam superaquecê-lo, de acordo com o WSJ.

“Estou um pouco preocupado por estarmos alimentando uma bolha imobiliária incipiente… Acho que não precisamos fazer isso com a economia crescendo 7%.”

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar