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C&A (CEAB3): XP corta preço-alvo em 56%; vale a pena ter as ações?

29 jun 2022, 14:27 - atualizado em 29 jun 2022, 14:27
C&A
XP tem recomendação neutra para os papéis da C&A (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A XP Investimentos reduziu o preço-alvo dos papéis da C&A (CEAB3) em 56,2%, de R$ 8 para R$ 3,50.

Segundo a corretora, o corte veio com base nos últimos resultados trimestrais da companhia, além das premissas de custo de capital mais elevadas e por incorporarem um curto prazo mais desafiador em termos de rentabilidade, dado o cenário macro.

A XP reiterou a recomendação neutra para os papéis da C&A.

Crescimento em linha com as expectativas

O VP de Operações da C&A, Fernando Brossi, disse à XP que os índices de inadimplência estão sob controle, e a companhia está atenta e ágil na cobrança dos valores em atraso.

De acordo com Brossi, a iniciativa está evoluindo melhor que as expectativas, com aumento de vendas no varejo variando entre 45 e 50%, taxas de recompra mais altas e sendo uma alavanca importante na captação de novos clientes, dado que a sobreposição entre Bradesco e C&A Pay continua muito baixa, em 10%.

Frente a esses resultados,  a XP entende que a empresa pode antecipar a meta do C&A Pay de atingir uma penetração nas vendas do varejo em linha com o resto do mercado, assim como o ponto de equilíbrio das operações.

WhatsApp já faz a diferença

Falando sobre a ferramenta de vendas do WhatsApp, o Diretor de Expansão, Ciro Neto, diz que o formato vem se mostrando uma importante alavanca de produtividade de lojas com base nos seguintes pontos:

  • direciona o tráfego para as lojas, dado que a maior parte das vendas é concluída fisicamente;
  • melhora a eficiência dos funcionários, com 1-2 pessoas dedicadas à iniciativa;
  • adiciona um “suporte semi-assistido”, dado que os clientes podem pedir ajuda através de QR Codes espalhados pelas lojas, o que, por sua vez, contribui para um tíquete médio 2x acima da média;
  • aumenta a cobertura das lojas para além do seu espaço físico, sendo também uma alavanca fundamental para o canal online.

Com isso, o WhatsApp já representa 50% das vendas digitais da C&A e 10% das vendas das lojas.

C&A está sendo racional com seus investimentos

Segundo a XP, a C&A está sendo mais racional com seus investimentos, desacelerando as aberturas de lojas no curto prazo (15-20 lojas, contra 25 antes) e renegociando aluguéis.

De acordo com a corretora, o investimento deve ficar mais próximo de R$ 400 milhões este ano, contra a expectativa anterior de R$ 500 milhões.

“Por outro lado, segundo a C&A, o C&A Pay, WhatsApp, Minha C&A e a linha de cosméticos como as iniciativas que estão acelerando diante de seus resultados promissores”, destaca a XP.

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Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
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