AgroTimes

Café arábica recua na ICE após pico de 3 meses e açúcar também cai

02 jun 2022, 18:19 - atualizado em 02 jun 2022, 18:19
Café
A colheita do maior produtor, Brasil, está abaixo do ritmo da média histórica (Imagem: Pixabay/reynaldoac)

Os contratos futuros de café arábica fecharam em queda na ICE nesta quinta-feira, após atingirem máxima de três meses durante a sessão, enquanto os contratos futuros de açúcar bruto caíram com volume reduzido de negociações.

O mercado de Londres, que negocia os futuros de açúcar branco e café robusta, está fechado nesta quinta e na sexta-feira devido a feriados.

Café

O café arábica para julho fechou em queda de 1,2 centavo de dólar, ou 0,5%, a 2,3825 dólares por libra-peso​​, após subir anteriormente para a máxima desde fevereiro a 2,42 dólares.

Operadores disseram que o mercado continua bem apoiado por um fluxo limitado do Brasil e da América Central, que também aumentou os prêmios de preço sobre os futuros.

A colheita do maior produtor, Brasil, está abaixo do ritmo da média histórica.

Açúcar

O açúcar bruto para julho ​​fechou em queda de 0,09 centavo de dólar, ou 0,5%, a 19,35 centavos de dólar por libra-peso​​.

Operadores citaram a decisão da Opep de antecipar os aumentos da produção de petróleo para compensar as perdas de produção russa, um fator de baixa para o mercado de açúcar.

Açúcar
O açúcar bruto para julho ​​fechou em queda de 0,09 centavo de dólar, ou 0,5%, a 19,35 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

Também houve conversas de distribuidores de combustíveis no Brasil adiando a compra de etanol, em antecipação a um possível corte de impostos que poderia derrubar os preços dos combustíveis no país.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Agro Times: https://t.me/AgroTimesBR

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.