Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Caixa fará leilão para parceiro e entrar no segmento das máquinas de cartões

31/01/2019 - 10:40

Caixa

Por Investing.com – A Caixa Econômica Federal deve entrar na disputa do segmento das máquinas para pagamento com cartões. De acordo com a edição desta quinta-feira da Coluna do Broad, o banco deve seguir o modelo da área de seguros e fazer uma joint-venture com um parceiro, a ser escolhido por meio de um leilão.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

A publicação informa que, após o novo presidente do banco anunciar a intenção, os principais adquirentes já começaram a se mexer. O vencedor do leilão será a empresa que fizer a melhor oferta e as reuniões estão encaminhadas. O objetivo é que com a parceria, a Caixa passe a explorar o setor, que representa uma importante fonte de receitas para os bancos, principalmente via a antecipação dos recebíveis dos lojistas.

A coluna informa que a Cielo (CIEL3) é uma das interessadas na parceria com Caixa, uma vez que já tem parceria com o banco para oferecer maquininhas nos canais do banco, que já chegou a deter uma participação na Cielo.

Ainda de acordo com o Estadão, outros players já teriam demonstrado interesse para serem parceiros da Caixa, como o SafraPay, do Safra, e a Getnet, do Santander Brasil (SANB11).

Atualmente, a Caixa também tem uma fatia na Bandeira de cartões Elo ao lado de Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3). Essa deve ser mantida na nova gestão.

Última atualização por Bruno Andrade - 31/01/2019 - 10:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto