Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Calibra, subsidiária de carteira digital do Facebook, passa por reformulação

26/05/2020 - 13:48
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Antes Calibra, Novi (do latim “nova forma”) deseja facilitar pagamentos internacionais por meio de sua carteira que será integrada à futura rede Libra (Imagem: Crypto Times)

A subsidiária de carteira da Libra está sendo renomeada, segundo um anúncio da empresa.

Antes Calibra, a carteira criada para a Libra, rede de stablecoin do Facebook, agora se chamará Novi. Quando for lançada, usuários poderão acessar a carteira por meio de um outro aplicativo que terá integração com o Facebook Messenger e o WhatsApp.

A empresa-mãe da carteira Novi, chamada Novi Financial, é uma subsidiária do Facebook que opera separadamente da gigante da tecnologia — assim como Calibra.

Sua futura carteira compatível com Libra, que a empresa espera lançar junto com a rede, terá um sistema de verificação de identidades emitidas pelo governo e outras proteções contra fraude.

“A apresentaremos em um grupo inicial de países, com recursos que realizarão transferências internacionais de dinheiro de forma instantânea, segura e sem taxas escondidas”, segundo o anúncio.

Apesar de o nome e a marca terem mudado, o objetivo não mudou, de acordo com o anúncio: “embora tenhamos alterado o nome Calibra, não alteramos o nosso comprometimento a longo prazo de ajudar as pessoas em todo o mundo a obter serviços financeiros acessíveis”.

Porém, a reformulação deve esclarecer o burburinho sobre a stablecoin apoiada pela Libra, de acordo com David Marcus, cocriador da Libra. Marcus está liderando Novi e ele tuitou em suporte da reformulação.

“Após anunciar a Libra no ano passado, ficou claro que havia mais confusão do que queríamos”, tuitou ele.

“Mal podemos esperar para apresentar a carteira Novi assim que a rede Libra for ao ar”, acrescentou.

A reformulação da Calibra vem com uma onda de contratações, tanto pela Libra como pela subsidiária da carteira que, no fim de abril, planejava contratar 50 pessoas na Irlanda.

Também vem após o projeto reformular seus planos para a rede Libra em abril. Agora, o plano é emitir uma variedade de stablecoins baseada em diferentes moedas nacionais além do token Libra planejado inicialmente, que será lastreado por uma cesta de diferentes moedas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:47