Canaan começa a operar suas máquinas de mineração de bitcoin no Cazaquistão

24/06/2021 - 8:07
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
É importante lembrar: o bitcoin, por ser a maior criptomoeda do mundo, precisa de muitas máquinas de mineração para ser produzido e, por isso, só se ouve falar em grandes empresas expandindo suas operações; minerar pode ser caro, mas dá dinheiro e mantém a rede segura (Imagem: Canaan)

A fabricante de máquinas de mineração de bitcoin (BTC) Canaan (CAN) começou a minerar a criptomoeda no Cazaquistão, após a suspensão de máquinas de mineração na China.

Canaan afirmou que suas unidades de AvalonMiner já estão sendo operadas no Cazaquistão.

Quando perguntado sobre quantas unidades e qual modelo foi implementado, um porta-voz da Canaan se negou a comentar sobre aspectos específicos, mas afirmou que “o primeiro lote de máquinas de mineração em pequena escala” já foram implementados de início.

A empresa prevê “um aumento gradual para ter funcionalidade operacional completa ao longo do tempo”, disse o porta-voz. A empresa firmou parceria com empresas locais de mineração no Cazaquistão pela primeira vez, disseram eles.

A chinesa Canaan estava se preparando para lançar uma empresa de mineração no Cazaquistão há um bom tempo. Este mês, a empresa listada na Nasdaq abriu seu primeiro centro estrangeiro de serviços de pós-vendas no Cazaquistão conforme suas vendas globais continuam subindo.

O Cazaquistão parece estar se popularizando como um local para a mineração de bitcoin após a China ter decidido suspender fazendas de mineração de bitcoin no último mês. O Cazaquistão fica próximo da China e tem uma das taxas por eletricidade mais baratas do mundo.

Esta semana, a chinesa BIT Mining (BTCM), anteriormente conhecida como 500.com, também enviou alguns de seus equipamentos de mineração ao Cazaquistão. A empresa irá enviar mais máquinas ao país no próximo mês.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/06/2021 - 8:07

Pela Web