Cargill planeja fechar fábrica de esmagamento de colza no Reino Unido

14/06/2022 - 15:44
Cargill
Traders disseram que uma queda acentuada na produção de colza no Reino Unido durante os últimos anos dificultou a originação local, e tem havido uma crescente dependência de suprimentos importados (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

A Cargill planeja fechar sua unidade de esmagamento de colza em Hull, leste da Inglaterra, disse a trading global de commodities nesta terça-feira.

Traders disseram que uma queda acentuada na produção de colza no Reino Unido durante os últimos anos dificultou a originação local, e tem havido uma crescente dependência de suprimentos importados.

A Cargill também tem uma planta de esmagamento de colza em Liverpool, no noroeste da Inglaterra, enquanto o comerciante de grãos norte-americana Archer-Daniels-Midland opera uma instalação em Erith, no sudeste da Inglaterra.

Muitos agricultores britânicos pararam de cultivar colza devido a problemas com pragas como besouros, após a proibição de uma classe de inseticidas conhecidos como neonicotinóides, que foi imposta para proteger as abelhas.

A área de colza na Grã-Bretanha atingiu o pico de 756 mil hectares em 2012, mas totalizou apenas 306 mil hectares para a safra de 2021, segundo dados do governo.

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 14/06/2022 - 15:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto