BusinessTimes

Carnaval: Ivete Sangalo vira voz de aplicativo e arrasta empresas listadas para a folia

17 fev 2023, 9:30 - atualizado em 16 fev 2023, 17:09
Waze
Ivete Sangalo captou patrocínio de companhias listadas na Bolsa brasileira para seu bloco no Carnaval da Bahia (Imagem: Unsplash/Sean D)

A cantora Ivete Sangalo, considerada a rainha do Carnaval, movimentará grandes marcas para a sua folia em 2023. Uma delas é o aplicativo de mobilidade Waze.

Mesmo que você esteja fora da festa, é possível dirigir na companhia da cantora, que emprestou sua voz ao aplicativo até 12 de março. Além de ouvir uma das cantoras mais queridas do Brasil, o motorista poderá transformar o seu veículo em trio elétrico.

A ação em parceria com a cantora baiana é uma homenagem ao Carnaval, que retorna com a programação oficial e completa este ano, após ficar dois anos paralisada em razão da pandemia de covid-19.

Carnaval para chamar de seu

O Carnaval geralmente movimenta muitas marcas. Ivete, porém, consegue fazer a sua própria festa com as empresas que patrocinam seu bloco em Salvador, na Bahia.

Querida pelo público, a cantora é uma das celebridades mais requisitadas do país pelo mercado publicitário e terá Waze e outras grandes marcas como patrocinadora do Bloco Coruja.

O bloco comandado por Ivete em Salvador sairá no circuito Barra-Ondina no sábado (18) e na segunda-feira de Carnaval (20).

Patrocínios de peso

Além do aplicativo de mobilidade, a CVC (CVCB3), com quem a cantora estendeu contrato de publicidade por mais dois anos, estampará sua marca no Coruja.

Ivete arrastou também a Gerdau (GGBR4) para a folia, que forneceu o aço do trio elétrico da cantora. Participando pela primeira vez do Carnaval, a companhia forneceu 13 toneladas de aço reciclável para o caminhão que leva Ivete pelo circuito. O trio foi totalmente reformado e contará com uma nova estrutura.

O banco Inter – com ações listadas na Nasdaq, em Nova York – também é um dos patrocinadores do trio da cantora, assim como Brahma e Beats, marcas de cerveja da Ambev (ABEV3).

A Ambev patrocina não apenas o trio de Ivete, como também de outros artistas, e conseguiu ocupar um espaço importante no Carnaval de Salvador, reduto da concorrente Itaipava. Nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador, só serão vendidas marcas da fabricante de cervejas, enquanto a Brahma terá um camarote com o seu nome no Barra-Ondina.

O Shopping da Bahia, administrado pela Aliansce Sonae (ALSO3), também é uma das marcas que estão no patrocínio de apoio do Bloco Coruja.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.