BusinessTimes

Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas saltam 31% no 1T23, a R$ 27,1 bilhões

24 abr 2023, 18:52 - atualizado em 24 abr 2023, 18:54
Carrefour
GMV total atingiu R$ 1,6 bilhões, crescendo 43%. (Imagem: Carrefour/Linkedin)

Carrefour Brasil (CRFB3) registrou R$ 27,1 bilhões em vendas consolidadas no primeiro trimestre, em um salto de 30,7% na base anual, disse a companhia nesta segunda-feira (24), em dados não auditados. O volume de vendas (GMV) total atingiu R$ 1,6 bilhão, crescendo 43%.

Segundo a varejista, o resultado das vendas consolidadas reflete a combinação de crescimento de 5,7% no cash & carry pelo critério “mesmas lojas”, 5,7% de avanço ex-gasolina no varejo, expansão orgânica do Atacadão (+3,9%) e integração do Grupo BIG – que representou 17,3% do crescimento total.

O desempenho foi alcançado em um trimestre marcado pela desaceleração da inflação de alimentos e um acirramento da competição, segundo o Carrefour, “especialmente no formato cash & carry, no qual os concorrentes adicionaram mais de 100 lojas nos últimos 12 meses”. A varejista também citou a forte base de comparação, especialmente no Atacadão.

No Carrefour, volume de vendas aumentam

Segundo o Carrefour, o volume de vendas foi impulsionado pelas categorias alimentar e não alimentar. O GMV alimentar cresceu 64,7% e o canal 1P alimentar do Carrefour apresentou crescimento de 83% na base anual.

O canal digital do Atacadão representou 2,7% das vendas totais da unidade de negócios no 1T23 (vs. 2,3% no 1T22). O canal digital alimentar do varejo representa 4,6% das vendas totais da unidade de negócio (vs. 3,3% no 1T 22).

“O segmento não alimentar continuou sua trajetória de recuperação com GMV crescendo 20,6% a/a no trimestre”, destacou o Carrefour.

O desempenho, disse a empresa, foi impulsionado tanto pelo 1P, que cresceu 17,1% a/a, quanto pelo 3P, que cresceu 27,4% a/a.

“Continuamos focados no desenvolvimento de nossa estratégia digital, fortalecendo nossas equipes, melhorando nossa plataforma e a experiência do cliente, além da integração das lojas do Grupo BIG”, disse.

Veja o comunicado da empresa

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.