Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira cripto MyEtherWallet lança integrações com as plataformas Ren e Aave

13/08/2020 - 15:58
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
MyEtherWallet é uma interface gratuita que ajuda usuários a interagirem com o blockchain Ethereum (Imagem: Twitter/MyEtherWallet)

MyEtherWallet (MEW) lançou novas integrações com as plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) Ren e Aave.

As integrações usam MEWconnect, um protocolo de conexão criado para permitir que desenvolvedores de aplicações descentralizadas (dapps) as disponibilizem para usuários da MEW.

MyEtherWallet foi fundada pelo desenvolvedor Kosala Hemachandra em 2015. Foi uma das primeiras interfaces para clientes do blockchain Ethereum.

A carteira foi lançada dez dias após o lançamento da Ethereum após Hemachandra ter visto uma necessidade para uma interface simples de carteira que não exigem conhecimento em linhas de comando.

A vantagem de pioneira e a interface simples para usuários da MyEtherWallet a ajudou a se tornar na carteira padrão para a nascente comunidade da Ethereum.

Durante a febre das ofertas iniciais de moeda (ICO) de 2017, MyEtherWallet se tornou parte integral do processo de ICO. Como uma das carteiras mais populares e fáceis de usar, MEW foi a carteira escolhida por investidores e projetos de ICO.

O apoio da MyEtherWallet para tokens ERC-20 — essencial para o envio e recebimento de tokens ICO — fez com que projetos ICO começassem a publicar seus próprios tutoriais de como usar a interface da carteira.

“MEWconnect ajuda usuários a continuarem sendo um ponto de conexão para a Ethereum e apoia os objetivos da comunidade de um ecossistema descentralizado, grande e acessível” (Imagem: MyEtherWallet)

Agora, em 2020, existem algumas similaridades entre a nova febre de tokens DeFi e a febre das ICOs de 2017.

Ambos os mercados atraíram especuladores e conforme ether e a bolha das ICOs direcionaram o mercado de alta (“bull market”) de 2017, ether e DeFi parecem estar liderando o surgimento de um novo mercado de alta.

Uma diferença principal que mostra o progresso feito no ciclo de baixa é que tokens DeFi, em sua grande parte, são ligados a protocolos de blockchain já existentes e criados para sustentar valor.

As novas integrações DeFi da MyEtherWallet usam MEWconnect.

Desenvolvedores de dapps podem disponibilizar seus produtos para uma grande base de usuários enquanto usuários da MEW podem acessar o crescente conjunto de ferramentas descentralizadas e aplicativos criados para navegar pelo ecossistema da Ethereum.

“MEWconnect ajuda usuários a continuarem sendo um ponto de conexão para a Ethereum e apoia os objetivos da comunidade de um ecossistema descentralizado, grande e acessível”, disse Hemachandra.

“Estamos empolgados em ter Aave e Ren integrados, bem como outras dapps, permitindo que usuários vivenciem os recursos que MEW tem a oferecer.”

Aave é um protocolo de código aberto e não custodial que permite a criação de mercados monetários, em que usuários podem ganhar juros em depósitos e pegar ativos emprestado (Imagem: Crypto Times)

Aave é um protocolo de mercado monetário descentralizado, de código aberto e não custodial. Depositantes podem ganhar juros ao fornecer liquidez aos pools de empréstimo, enquanto mutuários podem obter empréstimos ao entrar nesses pools.

Mutuários podem usar uma posição sobregarantida ou subgarantida. O protocolo Aave possui um recurso de empréstimos-relâmpago, que permite que desenvolvedores tomem empréstimos instantaneamente sem a necessidade de garantias.

Marc Zeller, chefe de Integrações do Aave, disse: “MEWconnect é uma nova ponte de sinergia entre MEW e as comunidades Aave, permitindo acesso seguro e contínuo a serviços do Aave para usuários da MEW”.

Ren é um protocolo DeFi criado para permitir liquidez entre blockchains. O lançamento recente da rede principal RenVM aproxima os blockchains Bitcoin e Ethereum.

Michael Burgess, COO da Ren, disse: “incorporar MEWconnect ao ecossistema Ren expande nosso alcance e fornece acesso aos usuários da MEWconnect à interoperabilidade DeFi. Então, naturalmente, os dois lados ganham, e não poderíamos estar mais empolgados para isso e pelas futuras colaborações”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/08/2020 - 15:58