Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carteira de small caps da Nu Invest acumula alta de 28% no ano; veja as indicadas de outubro

Márcio Juliboni
02/10/2021 - 17:54
BrasilAgro
Destaque: BrasilAgro alia negócio robusta a boa distribuição de dividendos, segundo a Nu Invest (Imagem: YouTube/BrasilAgro)

Após o Ibovespa acumular a terceira queda mensal consecutiva em setembro, dizer que alguém está ganhando dinheiro com ações neste ano pode parecer história de pescador. Fica ainda mais inacreditável, se o lucro for de dois vistosos dígitos, mas é exatamente isso que a carteira recomendada de small caps da Nu Invest conseguiu até agora.

O portfólio acumula uma alta de 28,36% entre janeiro e setembro. Para se ter uma ideia do contraste, o Índice Small Caps (SMLL) da B3 perdeu 5,36%, e o Ibovespa recuou 6,75% no mesmo período.

Erro comum

“O erro de alguns investidores é replicar este comportamento do índice de Small Caps e achar que todas as empresas de menor porte irão seguir pelo mesmo caminho”, afirma Murilo Breder, analista responsável pela carteira da Nu Invest.

É claro que, com tantos solavancos, a seleção não escapou de alguns arranhões. Em setembro, as escolhidas acumularam uma perda de 3,78%. Ainda assim, foi um desempenho melhor que o recuo de 6,46% do SMLL e de 6,57% do Ibovespa.

Diante do desempenho, a Nu Invest optou por manter todas as small caps para encarar outubro. Confira a carteira recomendada para o mês que está começando.

Empresa Código Peso (%) Até que preço comprar (R$)*
CSU Cardsystem CARD3 15 28
Ferbasa FESA4 15 54
Kepler Weber KEPL3 15 56
Petz PETZ3 15 28
Aura Minerals AURA33 10 82
BrasilAgro AGRO3 10 37
Méliuz CASH3 10 9
Aeris AERI3 5 12
Irani RANI3 5 11
Total 100

*Até que preço comprar: refere-se ao teto do preço pelo qual os investidores devem comprar o papel, e não deve ser interpretado como seu preço-alvo. Assim, a Nu Invest recomenda que, quando o valor é atingido, o investidor deve cessar as compras e aguardar que o preço recue para retomá-las. Caso a Nu Invest conclua que não há mais potencial de ganhos, indicará que a ação não integra mais a carteira.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

 

Última atualização por Márcio Juliboni - 02/10/2021 - 17:54

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web