Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Carteira Money Times: As ações dos sonhos de 23 analistas

15/10/2019 - 14:00
A carteira de outubro conta com 14 companhias (uma a mais em relação a setembro)

Em meio às dezenas de carteiras de ações recomendadas para outubro, alguns papéis se destacam nas preferências dos analistas, entre blue chips, small caps e aquelas que rendem bons dividendos. Mas qual seria a carteira dos sonhos do mercado para este mês? E qual o peso de cada ação nela? Para chegar à resposta, elaboramos a Carteira Money Times, que considera apenas os papéis mais indicados por 23 instituições, entre bancos, gestoras, corretoras e analistas independentes.

A carteira de outubro conta com 14 companhias (uma a mais em relação a setembro). Destas, 12 são provenientes das recomendações de carteiras mensais; uma vem das carteiras de dividendos; e outra é o destaque entre as indicações de small caps. No total, essas empresas foram citadas 124 vezes nos relatórios de recomendações deste mês.

A campeã de recomendações é a Petrobras (PETR3; PETR4), com 17 indicações, o que a coloca com 13,7% de peso na Carteira Money Times de outubro. Quando se consideram os setores mais recomendados, contudo, a liderança é dividida entre os varejistas e o mercado financeiro, cada um representado por quatro companhias. Na distribuição dos pesos, contudo, as representantes do setor financeiro (BradescoBBDC4, IRBIRBR3, B3B3SA3 e Itaú UnibancoITUB4) somam 28,2% da carteira. Os varejistas (Pão de AçúcarPCAR4, Lojas RennerLREN3, Magazine LuizaMGLU3 e Via VarejoVVAR3) ficam com 20,9%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Alterações

Em relação a setembro, o número de companhias da carteira subiu de 13 para 14. Além disso, houve mudanças na sua composição. O frigorífico JBS (JBSS3) e a incorporadora Tenda (TEND3) saíram da carteira. Em seu lugar, chegaram a B3, o Pão de Açúcar e o Magazine Luiza.

Outro movimento foi a mudança de peso de alguns papéis. O Itaú Unibanco, por exemplo, caiu de 9 para 6 indicações, reduzindo seu peso de 8,9% para 4,8%. A Lojas Renner perdeu apenas uma recomendação, mas sua participação na carteira baixou de 7,8% para 5,6%.

Em outubro, a Rumo foi citada em nove relatórios ante os seis do mês anterior, tornando-se o destaque positivo do mês

Na outra ponta, a Rumo (RAIL3) foi o destaque positivo. Em outubro, a operadora de logística foi citada em nove relatórios ante os seis do mês anterior. Com isso, sua representação na carteira evoluiu de 5,9% para 7,2%.

Composição e evolução

A Carteira Money Times de outubro é baseada em: 22 relatórios de carteiras mensais, que envolveram 80 empresas e somaram 242 recomendações; 13 carteiras de small caps, totalizando 52 companhias e 92 indicações; e 16 carteiras de dividendos, que totalizaram 40 empresas e 109 recomendações.

Entre a última publicação, em 03 de setembro, e esta segunda-feira (14), a Carteira Money Times apresentou variação de 5,42%, ante os 4,63% do Ibovespa.

* Disclaimer

A Carteira Money Times é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as 10 ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.

A equipe da Money Times, apesar do foco na qualidade de suas informações, não se responsabiliza por quaisquer perdas, danos, custos e lucros cessantes. De igual forma, não fazemos qualquer tipo de recomendação e ou sugestão de investimentos. Aliás, sugerimos expressamente que, antes da tomada de qualquer decisão, consulte um profissional habilitado e de sua confiança.

Empresa Origem Indicações Porcentagem
Petrobras Carteira Mensal 17 13,7
Bradesco Carteira Mensal 12 9,7
Vale Carteira Mensal 12 9,7
Taesa Dividendos 11 9
IRB Carteira Mensal 9 7,2
Rumo Carteira Mensal 9 7,2
B3 Carteira Mensal 8 6,5
Pão de Açúcar Carteira Mensal 8 6,5
Suzano Carteira Mensal 8 6,5
Lojas Renner Carteira Mensal 7 5,6
Itaú Unibanco Carteira Mensal 6 4,8
Localiza Carteira Mensal 6 4,8
Magazine Luiza Carteira Mensal 6 4,8
Via Varejo Small Caps 5 4
Total de indicações 124 100

Última atualização por Diana Cheng - 15/10/2019 - 11:48