Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carteira recomendada: BTG cria fortaleza defensiva de ações em abril

01/04/2019 - 0:37

O BTG Pactual levantou o seu muro defensivo da carteira recomendada de ações para enfrentar a volatilidade em abril, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (1º). O time de análise composto por Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi já esperava uma turbulência acentuada em março, porém os contratempos políticos foram maiores do que o possível de ser antecipado.

“Não obstante, ainda assumimos a aprovação da reforma da Previdência e uma economia (ainda considerável) de 10 anos de R$ 600-700 bilhões, com o processo demorando mais na Câmara (terceiro trimestre de 2019). A aprovação de uma reforma (mesmo que moderada) confirmaria nossa visão de que a tendência primária do Ibovespa é de fato ascendente”, apontam.

Portfólio um pouco mais defensivo

Já no mês passado, em uma resposta preventiva à maior volatilidade esperada, a carteira tinha se tornado mais defensiva com a chegada da Ambev (ABEV3) e Cosan (CSAN3).

Veja outras carteiras recomendadas para abril

“Essa mentalidade permanece a mesma em abril e, na verdade, estamos incrementando nosso ‘D’ um pouco mais ao trocar a Iguatemi (IGTA3) pelo IRB (IRBR3), cujo forte momentum de curto prazo (resultados impressionantes do quarto trimestre) e várias opcionalidades fazem dele um ótimo participante de nossa equipe, especialmente em tempos tão voláteis”, destacam os analistas.

O banco também resolveu ampliar a diversificação e a exposição cambial por meio da Suzano (SUZB3).

“A fraqueza recente do real, os preços de celulose que parecem (acreditamos) ter atingido o fundo e o potencial de sinergias da fusão com a Fibria (subestimada, a nosso ver, pelo mercado) fazem da ação um pequeno acréscimo agradável neste período turbulento”, concluem.

Veja a carteira recomendada:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/04/2019 - 0:38

Cotações Crypto
Pela Web