Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira recomendada: veja os 8 fundos imobiliários indicados pelo Inter Research

25/11/2020 - 15:16
A recuperação dos fundos imobiliários segue de maneira diversa, com as lajes corporativas apresentando melhora gradual no rendimento de dividendos (Imagem: Unsplash/@all_bong)

O Inter Research atualizou sua carteira recomendada de fundos imobiliários nesta semana. Após manter o portfólio inalterado em outubro, acumulando uma performance de 11,1% desde junho de 2019 (contra a valorização de 6,5% do Índice de Fundos Imobiliários – Ifix), a equipe de pesquisa do Inter resolveu voltar com a recomendação de compra da Log CP Inter (LGCP11) após a conclusão da sua oferta.

O Log CP Inter é voltado para o segmento industrial e de logística. No início deste mês, o fundo encerrou sua 2ª emissão de cotas, tendo captado um montante de R$ 93 milhões. Com esse valor, o patrimônio líquido chegou a R$ 268 milhões.

O que explica, no entanto, a inclusão do Log CP Inter na carteira do Inter Research é seu elevado nível de ocupação – atualmente em 98,4%. Os analistas também mencionaram a inadimplência zerada, o que demonstra “a qualidade dos galpões modulares classe A”.

Além do Log CP Inter, a carteira tem como representante do segmento de galpões o XP Log (XPLG11). Há uma indicação em lajes corporativas, duas em shopping centers, duas em fundos de fundos e um nome representando a categoria de fundos de títulos e valores mobiliários.

Fundo Ticker Segmento
CSHG Real Estate HGRE11 Lajes corporativas
Hedge Brasil Shopping HGBS11 Shoppings
Vinci Shopping Centers VISC11 Shoppings
LOG CP Inter LGCP11 Galpões
XP Log XPLG11 Galpões
Hedge Top FOFII 3 HFOF11 Fundos de Fundos
RBR Alpha Fundo de Fundos RBRF11 Fundos de Fundos
Kinea Índice de Preços KNIP11 Títulos e valores mobiliários

Recuperação

De acordo com o Inter Research, a recuperação dos fundos imobiliários segue de maneira diversa, com as lajes corporativas apresentando melhora gradual no rendimento de dividendos e os ativos de shoppings registrando uma recuperação maior nos últimos meses, amparados pela reabertura das lojas.

Os investidores estão com menor percepção de risco para o segmento de logística, o menos impactado pela crise.

Para 2021, as expectativas do Inter Research quanto ao desempenho do setor permanecem positivas.

“Apesar de uma maior apreensão no cenário em relação à expectativa de alta de juros no próximo ano, o que poderia impactar o potencial de retorno dos fundos imobiliários, a cotação atual com média de dividend yield de 5,4% para os fundos de tijolo e 7,6% para o fundos de CRIs é ainda atrativo, mesmo em uma possível deterioração do cenário para os juros”, destacaram os analistas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 25/11/2020 - 15:16