Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Cemig tem ganhos de mais de 2% com escolha de Passanezi para presidir a estatal

13/01/2020 - 16:36
Cemig (CMIG4)
A mudança acontece em meio a planos da gestão do governador mineiro Romeu Zema (Partido Novo) de privatizar a empresa (Imagem: Reprodução/YouTube Cemig)

Aproveitando o bom humor no mercado de ações, a Cemig (CMIG4) opera com importante valorização na tarde desta segunda-feira na bolsa paulista.

A companhia mineira divulgou fato relevante informando que o economista Reynaldo Passanezi Filho foi nomeado como novo diretor-presidente da estatal.

Assim, por volta das 16h31, os ativos tinham ganhos de 2,55% a R$ 15,31.

Passanezi, que foi anteriormente presidente da transmissora de energia Cteep, do grupo colombiano Isa, assumirá o cargo a partir desta segunda-feira no lugar de Cledorvino Belini, que havia sido indicado para o comando da companhia em fevereiro de 2019.

A mudança acontece em meio a planos da gestão do governador mineiro Romeu Zema (Partido Novo) de privatizar a empresa, que é uma das maiores elétricas do Brasil e tem negócios em geração, transmissão e distribuição de energia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Cemig não informou de imediato motivos para a substituição de Belini, que comandava um processo de reestruturação da companhia que envolveu corte no número de níveis gerenciais, redução de secretárias e motoristas e até a venda de um avião da empresa, em busca de menores custos.

O executivo, no entanto, seguirá no conselho de administração, de acordo com o comunicado da Cemig. Antes de atuar na elétrica mineira, Belini fez carreira na montadora Fiat, tendo sido presidente da montadora no Brasil e na América Latina.

Segundo a Cemig, o conselho de administração da empresa aprovou a nomeação de Passanezi nesta segunda-feira.

Última atualização por Renan Dantas - 13/01/2020 - 19:37