Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CEO da Eletrobras diz que decidiu sair depois de ver processo de privatização perder tração

25/01/2021 - 17:06

“Nós não conseguimos ver a tração que esse processo [de privatização]… deveria ter”, afirmou o executivo (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente-executivo da Eletrobras (ELET3;ELET5;ELET6), Wilson Ferreira Junior, decidiu renunciar depois de entender que o processo de privatização da estatal elétrica perdeu tração, afirmou o executivo, durante uma teleconferência com analistas de mercado.

Ferreira destacou que teve o empenho e compromisso do Ministério de Minas e Energia para realizar a venda de ações que resultaria em uma empresa privada. No entanto, ele disse que o processo foi adiado durante a pandemia e paralisado no Congresso.

“Nós não conseguimos ver a tração que esse processo… deveria ter. É uma percepção pessoal. E em cima dela foi que eu tomei essa decisão anunciada ontem”, disse Ferreira.

A renúncia do CEO foi comunicada ao mercado na noite de domingo e, nesta segunda-feira, a BR Distribuidora (BRDT3) informou que o convidou para assumir a presidência da companhia, no lugar de Rafael Grisolia.

Última atualização por Diana Cheng - 25/01/2021 - 17:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web