BusinessTimes

Champions League: Conheça patrocinadores e valores envolvidos e saiba onde acompanhar a final

28 maio 2022, 14:00 - atualizado em 27 maio 2022, 18:47
Champions League
A UEFA Champions League reuniu sete patrocinadoras mundiais para o campeonato (Imagem: Unsplash/Chaos Soccer Gear)

A final da UEFA Champions League ocorre neste sábado (28), às 16h no horário de Brasília, disputada por Liverpool e Real Madrid, no estádio Stade de France, em Paris, França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O campeonato reúne patrocinadores para fomentar o evento. Eles ganham espaço para promover visibilidade às suas marcas no campeonato, que tem grande apelo com o público não apenas na Europa, mas no Brasil.

Neste ano, são sete patrocinadores oficiais globais da Champions League, sem contar com a Gazprom, empresa russa com a qual o campeonato rompeu contrato.

São elas: Heineken, PlayStation, Lay’s, Mastercard (MSCD34), FedEx, Just Eat Takeaway.com, Expedia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impacto da invasão na Ucrânia no campeonato

A Gazprom era a oitava patrocinadora do campeonato, mas, devido à repercussão da invasão da Ucrânia, a UEFA Champions League rompeu o contrato com a estatal russa de gás.

Desde março, o logotipo da empresa já não é mais exibido no campeonato. A Gazprom era parceira desde 2012.

Outro impacto do conflito Rússia-Ucrânia foi a decisão do local da final do campeonato, que originalmente ocorreria no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Após isso, foi definido que a final seria realizada no Stade de France, em Paris.

Valores envolvendo o patrocínio

Os valores de cota pagos pelas patrocinadoras não foram divulgados. Contudo, o contrato com a Gazprom renderia 78 milhões de euros (R$ 455 milhões) nos próximos dois anos, conforme divulgado após a rescisão do mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo dados da Relo Metrics, a final da temporada 2020-2021, entre Chelsea e Manchester City, rendeu US$ 14,7 bilhões em valor de mídia para os patrocinadores.

O número teve como base a análise de todos os ativos de patrocínio em 1.624 exposições durante a cobertura da transmissão da britânica BT Sport e da rede norte-americana CBS.

Conforme os dados, o valore de mídia gerado para a Expedia na última final foi de US$ 1,7 bilhão, Heineken US$ 1,6 bilhão, PlayStation US$ 1,4 bilhão e Mastercard US$ 1,4 bilhão.

Onde assistir à final da Champions League

A final do campeonato pode ser acompanhada em diferentes plataformas aqui no Brasil. Confira as alternativas a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • TV aberta: SBT 
  • TV fechada: TNT Sports Space
  • Streaming: HBO Max

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar