Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China: acidentes em mina de carvão podem estar por trás da queda no hash do BTC

16/04/2021 - 10:32
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Minas de carvão atuam como fornecedoras de energia para fazendas de mineração cripto (Imagem: Unsplash/ominik_photography)

Incidentes de segurança recentes em diversas minas de carvão na China podem ter tido um efeito cascata na taxa hash de mineração de bitcoin (BTC). 

Segundo a mídia estatal chinesa Xinhua, nas duas últimas semanas, houve três incidentes em minas de carvão nas províncias de Shanxi, Guizhou e Xinjiang, devido a explosão de gás e inundações. 

Os incidentes mais recentes, que aconteceram nos últimos dois dias em Xinjiang e Guizhou, já deixaram 12 mortos e 21 pessoas presas dentro das minas. A seriedade dos incidentes chamou grande atenção de autoridades relevantes, informou o comunicado.

Como forma de precaução, estações alimentadas por energia à base de carvão nessas regiões começaram a conduzir inspeções internas para medidas de segurança e, consequentemente, cortaram a energia de grandes centros de dados da área.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Enquanto a maior parte de fazendas de mineração de bitcoin na China operam com energia elétrica durante a temporada de chuvas, a maioria delas iria migrar para as províncias do norte – Xinjiang e Mongólia Interior – durante a estação seca, que acontece de outubro a maio no ano seguinte. 

O fundador da corretora de bitcoin chinesa AEX, o qual é identificado somente como 37 Degrees no Weibo e é também dono de fazendas de mineração de BTC na China, disse nas redes sociais que “grandes centros de dados em Xinjiang foram todos praticamente desligados para conduzir simulações de segurança”.  

Apesar de fazendas de mineração de bitcoin da região não terem elas próprias problemas de segurança, o grande incidente na mina de carvão de Hutubi County, em Xingjiang, causou suspensão no fornecimento de energia até o momento.

“Estima-se que as operações em centros de dados devem voltar à normalidade daqui uma semana”, acrescentou o fundador.

Conforme mostrado por dados do BTC.com, de fato, a taxa de hash nas últimas 24 horas nos grandes pools de mineração chineses, incluindo F2Pool, Poolin, BTC.com, Antpool e Binance Pool, tiveram todos uma queda notável em termos de porcentagem, que varia entre 10% e 35%.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 16/04/2021 - 10:36

Pela Web