Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China anuncia expansão de seu programa de testes do yuan digital para outras cidades

14/08/2020 - 9:04
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
china bitcoin bandeira
As iniciativas tecnológicas do governo visam modernizar a economia da China (Imagem: Unsplash/cliffordgatewood)

O Ministério do Comércio da China anunciou oficialmente que irá expandir o programa de testes de sua moeda digital para maiores cidades, incluindo a capital de Pequim.

Em um comunicado publicado nesta sexta-feira (14), o ministério disse que o programa-piloto do yuan digital iria cobrir a maioria das cidades chinesas e regiões como Pequim, Tianjin, Hebei, Delta do Rio Yangtzé e Guangdong, bem como as cidades vizinhas de Hong Kong e Macau.

“Em áreas-pilotos onde as condições permitirem o uso internacional do yuan, quando o software estiver pronto, será gradualmente expandido para todas as áreas-pilotos”, disse o ministério. Acrescentou que o programa está sendo liderado pelo Banco do Povo da China (PBoC), o banco central do país.

Não se sabe quando esses programas-piloto irão começar, mas o design de políticas da moeda digital pode ser finalizado até o fim deste ano, disse o ministério.

Em abril, o PBoC lançou um programa-piloto para a “moeda digital/pagamento eletrônico” (DC/EP) em quatro cidades: Shenzhen, Suzhou, Chengdu e a Nova Área de Xiong’An.

Mais recentemente, Didi, a gigante empresa chinesa de transporte privado, também firmou uma parceria com o Instituto de Pesquisa sobre Criptoativos do banco central para realizar pesquisas e testar a aplicação da moeda digital.

O PBoC está pesquisando e desenvolvendo a DCEP desde 2014, mas ainda não se sabe quando será seu lançamento oficial. No comunicado desta sexta-feira, o ministério disse que as iniciativas tecnológicas do governo visam modernizar a economia da China.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/08/2020 - 9:04