Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China desmente rumores do uso de sua criptomoeda em aquisições de imóveis

25/08/2020 - 8:50
Autoridades chinesas desmentiram o rumor e afirmaram que o yuan digital está sendo usado em pequenas quantias e não há planos de expansão (Imagem: Freepik)

Apesar de diversos rumores de outras aplicações da “moeda digital/pagamento eletrônico” (DCEP) da China, o país afirma que os testes estão limitados a pagamentos de pequena escala no varejo, noticia o Decrypt.

Esses rumores se referiam ao uso da DCEP em grandes transações relacionadas a imóveis em uma província chinesa.

“Shenzhen recebeu um grande volume da criptomoeda de um banco local após vender uma propriedade e a criptomoeda não poderia ser convertida em cédulas”, afirmou o rumor, segundo artigo do Global Times.

Porém, autoridades chinesas desmentiram o rumor e afirmaram que o yuan digital está sendo usado em pequenas quantias e não há planos de expansão. Atualmente, os testes estão sendo realizados apenas nas províncias de Shenzhen, Chengdu e Hebei.

“Nesse estágio inicial, o principal objetivo do teste é assegurar que a operação da criptomoeda seja executado de forma tranquila e segura e para determinar como DCEP é distribuída do banco central para instituições financeiras. Apenas quando os testes no varejo forem bem-sucedidos que irão ser realizados em contextos com maiores transações”, afirmou Wang Peng, professor-assistente da Universidade de Renmin na China.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/08/2020 - 8:50