Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China fecha compra de soja dos EUA pelo segundo dia consecutivo

21/07/2020 - 11:16
Soja Terminal Tegram Portos 4
Exportadores privados registraram junto ao USDA a venda de 126 mil toneladas de soja à China para entrega no ano comercial 2020/21, que começa em setembro (Imagem: Divulgação/Tegram)

A China agendou uma pequena compra de soja dos EUA, no segundo dia consecutivo de aquisições da oleaginosa junto aos norte-americanos, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA) nesta quinta-feira.

As vendas somam-se a uma série de compras recentes da China, o maior mercado de exportações para os produtos agrícolas dos EUA.

Exportadores privados registraram junto ao USDA a venda de 126 mil toneladas de soja à China para entrega no ano comercial 2020/21, que começa em setembro.

O USDA também registrou vendas de 180 mil toneladas de soja e 207,8 mil toneladas de milho para destinos não revelados.

Desde 10 de julho, o USDA já reportou compras pela China de 3,259 milhões de toneladas de milho norte-americano, além de 1,298 milhão de toneladas de soja e 320 mil toneladas de trigo.

A China afirmou na semana passada que segue comprometida com o acordo comercial Fase 1 alcançado junto aos Estados Unidos neste ano, mas alertou que poderá responder a provocações de Washington, à medida que as relações entre os países continuam a se deteriorar.

A China precisaria aumentar dramaticamente suas compras de produtos agrícolas dos EUA nos próximos meses para cumprir totalmente os compromissos da Fase 1 do acordo comercial, que prevê importações de 36,5 bilhões de dólares no primeiro ano do pacto, assinado em janeiro.

Bandeira da China
A China afirmou na semana passada que segue comprometida com o acordo comercial Fase 1 alcançado junto aos Estados Unidos neste ano, mas alertou que poderá responder a provocações de Washington (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

Dados do governo dos EUA mostram que a China importou pouco mais de 6 bilhões de dólares em produtos agrícolas dos EUA entre janeiro e maio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 21/07/2020 - 11:17

Cotações Crypto
Pela Web