Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China poderá liberar incentivos fiscais de até US$ 296,21 bilhões

15/01/2019 - 11:09

A China divulgou nesta terça-feira (15) que concederá incentivos econômicos de curto prazo, em meio à crescente desaceleração econômica por conta da guerra comercial com Donald Trump.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Alguns especialistas afirmam que o país dará incentivos fiscais entorno de 2 trilhões de iuanes (US$ 296,21 bilhões) em isenções sobre impostos e corte de taxas. Além do mais, o governo provavelmente liberará outros 2 trilhões de iuanes para financiar investimentos.

Já a maioria dos especialistas não enxerga essa injeção de dinheiro com bons olhos. Caso a China libere os recursos, a probabilidade da moeda chinesa se desvalorizar é alta, e o endividamento do governo aumentará drasticamente.

Mas é inegável que a China vem desacelerando o seu crescimento econômico: atualmente, o governo trabalha com meta de crescimento de 6% a 6,5%. Um dos fatores para tal desaceleração é a queda nas exportações do país asiático. Ainda com positividade, em meio a toda essa pressão, o governo chinês divulgou comunicado desejando bom início de primeiro trimestre.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 15/01/2019 - 11:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto