Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Choque do mercado brasileiro abriu oportunidades em todos setores, diz Mark Mobius

Gustavo Kahil
26/05/2017 - 2:47

Mark Mobius

O megainvestidor Mark Mobius, que gerencia os investimentos em mercados emergentes da Franklin Templeton, está de olho nas oportunidades que surgiram e que podem emergir de uma crise continuada no Brasil, disse ele em uma análise publicada nesta quinta-feira (25).

Independentemente da solução que será encontrada no país, Mobius lembra que essa indefinição e instabilidade é mais um lembre da importância sobre manter uma visão de longo prazo quando a ideia é investir nos mercados emergentes. “Mudanças não acontecem ao virar da noite”, ressalta.

“Pensamos que ainda há muitas oportunidades com o foco em ações individuais no Brasil, e esses tipos de choques de mercado podem desbloquear valor. Atualmente estamos vendo valor em quase todos os setores do Brasil, simplesmente porque o mercado está deprimido em todas as direções. O mais interessante para nós são os setores bancário e varejista”, avalia Mobius.

Ele ressalta que irá continuar a monitorar a situação no país para entender o tamanho do impacto da crise sobre a economia brasileira e as empresas. “Na minha opinião, o retrocesso é temporário; vimos outros mercados se recuperarem de escândalos políticos no passado. A recuperação contínua e de longo prazo do mercado de ações e da economia brasileira ainda nos parece intacta”, pontua.

Política monetária

O gestor acredita que ainda existe espaço para uma acomodação da política monetária no Brasil. Mobius lembra que a moeda brasileira voltou a ganhar força após o choque da semana passada e a inflação continua a se mostrar comportada.

“Na minha opinião, um corte agressivo nas taxas de juros seria muito bom para a economia. Eu acho que já era hora de o Brasil ter um ambiente razoável de taxa de juros, particularmente para pequenas e médias empresas que poderiam então obter financiamento a taxas mais baixas. Isso poderia dar um impulso geral para a economia”, afirma.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto