Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Christine Lagarde mantém sua visão positiva em relação às criptomoedas

05/09/2019 - 15:00
Christine Lagarde, atual Diretora-Gerente do FMI e candidata à presidência do Banco Central Europeu, se manifestou mais uma vez positivamente em relação às criptomoedas. Mas pede mais regulação (Imagem: Pixabay)

A candidata à presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, apresentou na quarta-feira à Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu sua declaração que estabelece os princípios orientadores que ela seguirá se obtiver êxito com sua indicação.

Lagarde reconheceu as moedas digitais ao abordar como ela, sendo presidente do BCE, lidará com tecnologias emergentes.

“Nesse ambiente, os bancos centrais e os supervisores precisam garantir a segurança do setor financeiro, mas também estar abertos às oportunidades oferecidas pelas mudanças. No caso de novas tecnologias – incluindo moedas digitais – isso significa estar atento aos riscos em termos de estabilidade financeira, privacidade ou atividades criminosas e garantir a existência de regulamentação apropriada para orientar a tecnologia para o bem público. Mas isso também significa reconhecer os benefícios sociais mais amplos da inovação e permitir que eles tenham espaço para se desenvolver. ”

Não é a primeira vez que Christine Lagarde se posiciona sobre as criptomoedas e sobre como o FMI deve se posicionar para orientar os mercados sobre como lidar com essas tecnologias.

“Acredito que o papel de ‘disruptores’ e qualquer coisa que seja distribuída por tecnologia, como você quiser chamar, cripto, ativos, moedas, ou tanto faz, está claramente sacudindo o sistema”, afirmou a CNBC.

O FMI acredita que esta indústria financeira deve ser acompanhada com regulação. “Nós não queremos que uma inovação chacoalhe tanto o sistema que possamos perder a estabilidade que é necessária”, declarou. A afirmação atual de Lagarde vem de encontro sua opinião há um ano. Leia mais aqui.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 05/09/2019 - 16:12