BusinessTimes

Coca-Cola com sabor de pixels? Conheça a bebida criada no metaverso

07 abr 2022, 10:19 - atualizado em 07 abr 2022, 10:19
Coca-Cola
Coca-Cola Byte é a primeira bebida da empresa nascida no metaverso e promete dar vida ao sabor dos pixels (Imagem: Divulgação)

A Coca-Cola Creations anunciou uma nova “versão” da bebida, a Coca-Cola Bytes, com o primeiro sabor criado no metaverso.

Segundo informou a empresa, Coca-Cola Bytes foi feita para dar vida ao sabor dos pixels, “em uma bebida que transcende os mundos digital e físico”.

“É o sabor de sempre da Coca-Cola com um toque de inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz”, explica Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company.

A edição chega ao Brasil no dia 18 de abril de forma limitada, com vendas até quando durarem os estoques.

Pixel Point: A Coca-Cola no metaverso

Para “dar vida ao sabor dos pixels”, a empresa investiu em uma campanha de marketing com experiência no metaverso, criando a Pixel Point.

Trata-se de uma ilha criada no Fortnite onde, logo na entrada, os jogadores descobrirão a Coca-Cola Bytes no metaverso e vão poder interagir com outros jogadores numa série de quatro mini games inspirados nos sentidos, que buscam proporcionar uma experiência imersiva no conceito da nova versão da bebida.

Além da ilha, a ação contará com um jogo de realidade aumentada (AR) que pode ser acessado ao digitalizar uma lata da Coca-Cola Byte no site do Coca-Cola Creations.

O jogo conta a história do BYTE, um pixel de 8-bit deixado para trás quando a Coca-Cola Byte entrou no metaverso. O intuito é uni-los novamente.

O tempo que os jogadores levarem para terminar ficará registrado num placar virtual que poderá ser compartilhado nas redes sociais.

Investimento no mundo tecnológico e nos games

O lançamento de Coca-Cola Byte em parceria com o Fortnite e com ações que focam em jogos e tecnologia mostram o atual foco da empresa.

“Este novo sabor da Coca-Cola Creations é um aceno aos gamers feito por uma das marcas mais icônicas. Estamos muito orgulhosos por ter ajudado a criar algo especial que una as nossas comunidades em torno do seu lançamento”, disse Lachlan Power, jogador profissional e fundador da organização PWR, dedicada aos universos gamer e de comportamento.

Ação especial para a América Latina

Com ação especial para a América Latina, a Coca-Cola fez parceria com a Women in Gamex, comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na região.

Diana Rodríguez Aparicio, membro e fundadora da organização, explica que o intuito é criar um ponto de encontro para mulheres compartilharem suas experiências e construírem uma rede de apoio com inclusão e participação ativa das mulheres na indústria dos videogames.

Com a ação, 300 mulheres serão selecionadas para participar de uma sessão informal onde criadoras de jogos e fãs poderão trocar experiências.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin