CryptoTimes

Coffee Coin, token 100% lastreado em café, é oficialmente lançado no Brasil

01 jul 2021, 11:19 - atualizado em 04 ago 2021, 9:53
minasul
Minasul e Stonoex comemoram o lançamento do primeiro token lastreado em café verde do Brasil (Imagem: YouTube/Minasul Cooperativa)

A Minasul — uma das maiores cooperativas do mundo em produção de café — vem desenvolvendo, há cerca de dois anos, um projeto “barter” digital, apresentado inicialmente no Fórum Mundial dos Produtores de Cafés em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (1º), Coffee Coin passa a ser comercializada, como uma stablecoincriptomoeda de valor estável — na Stonoex, a primeira corretora especializada em tokenização do Brasil.

Sob o símbolo “COFBR”, o token será o primeiro do mundo a ser indexado diretamente ao valor do quilo de café verde (padrão commoditizado) da Bolsa de Nova York (NYSE).

Coffee Coin de Varginha é a primeira cripto
do setor que valerá até troca pelo grão

Desenvolvido no blockchain da Ethereum (com o padrão ERC-20, que permite sua livre negociação), o token chega ao Brasil como um ativo digital com garantia real em café.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No site da corretora, os investidores interessados podem criar sua própria carteira digital e negociar o token COFBR, nos pares real (BRL) e bitcoin (BTC).

Segundo Ricardo Azevedo, CEO da Stonoex, o lançamento está alinhado com a estratégia da empresa em explorar os tokens como alternativa de negócios para ativos do mercado.

“Investimos muito tempo na modelagem para garantir que nossa plataforma de ‘corporate blockchain’ tenha robustez e um adequado gerenciamento de riscos”, declara Azevedo.

De acordo com Luis Henrique Albinati, diretor de novos negócios da Minasul:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro criptoativo lastreado em café nasce como uma das stablecoins de maior garantia e credibilidade do mercado brasileiro.

Por estar amparado em uma instituição com mais de 60 anos de experiência no mercado Agro Café, traz segurança nos tramites da operação, usando a tecnologia blockchain e assim, atendendo aos padrões e regulamentos de conformidade internacional.

Se uma pessoa quer transformar Coffee Coin em reais, vende na carteira digital e fica com o dinheiro. Quem adquiriu Coffee Coin pode trocar este criptoativo por café físico ‘in natura’.

Compartilhar

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br