Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Coinbase afirma que clientes compraram mais bitcoin durante a queda de mercado

31/03/2020 - 9:44
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Coinbase, corretora de criptoativos, afirma que seus clientes varejistas comparam bitcoin durante a queda de mercado deste mês (Imagem: Crypto Times)

Em uma publicação, Coinbase afirmou que seus clientes geralmente compram 60% mais do que vendem mas, durante a queda, esse número subiu para 67%.

Bitcoin (BTC) foi o criptoativo mais bem-sucedido entre compradores na Coinbase, totalizando mais da metade em depósitos e negociações. Ether (ETH) e ripple (XRP) foram os criptoativos que seguiram o bitcoin.

Métricas da Coinbase entre 12 e 13 de março de 2020

“O bitcoin foi criado para momentos como esse”, afirmou a Coinbase.

“Gravado em seu Bloco Gênesis está a frase ‘chanceler à beira da segunda recuperação financeira dos bancos’, uma homenagem aos ‘bailouts’ do governo em 2008 e à última Grande Crise Financeira. O chamado é um sinal sutil à necessidade por uma forma soberana de dinheiro sem qualquer intermédio central”.

Coinbase também viu “números que quebraram recordes” nas 48 horas durante e logo após a queda no dia 12 de março, em comparação às suas médias anuais.

Os depósitos na corretora aumentaram em cinco vezes, totalizando US$ 1,3 bilhão durante o período. As inscrições de novos usuários também aumentaram em duas vezes. Usuários de negociação, por outro lado, cresceram em três vezes, e o volume total de negociações aumentou em seis vezes.

Coinbase não foi a única plataforma a ter investidores comprando cripto durante o declínio.

No início deste mês, Simplex, fornecedora de serviços “on-ramp” (negociação de fiduciária para cripto), contou ao The Block que a maioria dos usuários varejistas compararam bitcoin no nível dos US$ 6 mil em 12 de março.

Na semana passada, Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square, disse que “estamos vendo forte participação e volume para bitcoin” no Cash App.

A CFO da Square Amrita Ahuja afirmou: “adesão e participação de investimento fracionário em bitcoin acelerou nas últimas semanas dado o interesse a volatilidade recentes do mercado”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/03/2020 - 9:44