CryptoTimes

Coinbase (COIN) firma parceria com Mastercard (MSCD34) para permitir compra de NFTs via cartão

18 jan 2022, 13:23 - atualizado em 18 jan 2022, 13:23
Coinbase Mastercard
A futura plataforma de NFTs da Coinbase permitirá que usuários emitam e comprem NFTs (Imagem: Crypto Times)

A corretora cripto Coinbase (COIN) e a gigante de pagamentos Mastercard (MSCD34) se uniram para simplificar a experiência de compra de tokens não fungíveis (NFTs).

Atualmente, as pessoas precisam usar criptomoedas para adquirir NFTs nas plataformas, como a OpenSea. Coinbase e Mastercard estão trabalhando para possibilitar que usuários comprem NFTs por meio de cartões Mastercard na futura plataforma de NFTs da corretora cripto.

A gigante de pagamentos disse que comprar NFTs deveria ser tão fácil quanto adquirir uma peça de roupa on-line. Mas, nos dias atuais, os usuários precisam, em primeiro lugar, abrir uma carteira cripto, comprar criptomoedas, e então usá-las para comprar NFTs em uma plataforma on-line, disse a companhia.

“Como uma parte importante desta missão, estamos animados em anunciar que fizemos uma parceria com a Coinbase para possibilitar que as pessoas usem seus cartões Mastercard para fazer compras na futura plataforma de NFTs da Coinbase”, disse a empresa de pagamentos.

Coinbase anunciou sua plataforma de NFTs em outubro de 2021. A plataforma permitirá que usuários emitam e comprem NFTs. A corretora cripto também abriu uma lista de espera na época, para usuários se juntarem à plataforma, e contou com mais de um milhão de inscritos.

Segundo o diretor de produtos da corretora, Prakash Hariramani, a “Coinbase foi, basicamente, uma porta de entrada para cripto para muitos usuários. Milhões de pessoas puderam ter acesso ao bitcoin pela primeira vez por meio da Coinbase. Queremos fazer o mesmo para os NFTs, com a Mastercard, para solucionarmos os principais pontos críticos – tornar a aquisição de NFTs o mais fácil possível e garantir que é a melhor experiência do consumidor”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.